terça-feira, 1 de dezembro de 2015

PARA IR LONGE DEVEMOS COMEÇAR DE PERTO

Certamente, para ir longe, você tem de começar muito perto; mas começar perto é muito difícil para a maioria de nós, pois queremos fugir de “o que é”, fugir ao fato do que somos. Sem nos compreendermos, não podemos ir longe, e estamos em constante relacionamento; não há existência alguma sem relacionamento. Portanto o relacionamento é o imediato, e para ir além do imediato, tem de haver a compreensão do relacionamento. Mas nós preferimos examinar aquilo que está bem longe, aquilo que chamamos de Deus ou verdade, a realizar uma revolução fundamental em nosso relacionamento, e esta fuga para Deus ou para a verdade é completamente fictícia, irreal. O relacionamento é a única coisa que temos, e sem compreendermos esse relacionamento jamais poderemos descobrir o que é a realidade ou o que é Deus. Portanto, para ocasionar uma mudança completa na estrutura social, na sociedade, o indivíduo tem de purificar o seu relacionamento, e a purificação do relacionamento é o começo da sua própria transformação.





J. Krishnamurti






Fonte: The Collected Works vol. VI pp. 137
http://www.jkrishnamurti.org/pt
Fonte da Gravura: Tumblr.com

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Um grande local de trabalho seria aquele onde houvesse altos níveis de confiança, desempenho e aquisição, como um resultado de equipe e da cooperação dos indivíduos. Águias geralmente voam sozinhas. Mas se estamos falando de grandeza no trabalho, deveria ser como um bando de águias. Indivíduos que são muito, muito fortes em seus próprios valores, assertivos, confiantes em sua posição e identidade. Pessoas que desejam doar e que são capazes de agir por um grande propósito. (Brian Bacon)

Quando você torna Deus seu companheiro, o impossível torna-se possível. Há o suporte Dele na relação com você. Ele não o abandona. Ele não o diminui. Ele o aceita. Ele o segura. Porque você é sagrado para Ele. Quando você sente essa influência divina, você fica muito inspirado. Você expressa mais gentileza, generosidade, tolerância e especialmente não-violência. Você não tem o sentimento de ser melhor, superior ou inferior mas o de ser equânime. Haverá o pensamento de que, assim como você, os outros também são bons. (Anthony Strano)

Cedo pela manhã ou à tardinha, agende-se para ter 10 ou 20 minutos para si. Encontre um local tranquilo, sente-se e repouse o olhar em algo que seja agradável. Gentilmente retire-se das imagens e barulhos externos. Torne-se o observador dos seus pensamentos. Não tente parar de pensar, não julgue, apenas observe. Gradualmente os pensamentos acalmam e você começa a sentir bem-estar. Crie um pensamento sobre você. Por exemplo: eu sou um ser de paz. Mantenha esse pensamento na tela da mente. Aprecie os sentimentos positivos que surgem a partir desse único pensamento. Termine sua meditação, fechando seus olhos e criando silêncio interior. (BK Meera, Self-discovery, World Renewal, September 2003)

Leveza vem quando você é flexível. Então procure se ajustar rapidamente e isso o ajudará a ficar leve. Apenas faça o que a situação pede e tenha um pouco de tolerância aqui e ali. Use todo o poder necessário para manter-se leve. Diga o mínimo e, ainda assim, diga tudo que precisa ser dito. Quando pensamos muito perdemos clareza, perdemos energia e ficamos pesados. Pensamentos extras é uma carga. Aplique um ponto final no que aconteceu, siga em frente e não se deixe bloquear por nada. (Mohini Panjabi)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal