quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Maturidade cria força interior e aumenta nossa capacidade de enfrentar situações. Quando avançamos com base na honestidade, entendimento e sabedoria, nos tornamos maduros. Entendimento vem quando nosso intelecto é limpo; quando olhamos e absorvemos as virtudes dos outros. Não devemos deixar que os outros depositem em nós seus assuntos desnecessários. Nós também não devemos relatar coisas inúteis aos outros. Entendimento diz que cada um está aprendendo e fazendo esforço. Precisamos cuidar bem de nossa cabeça. Ela deveria ser muito tranquila e ter a fortuna de só pensar coisas boas. (Dadi Ratan Mohini)

Deus é completo. Nele está todo o amor, toda a vida, toda a felicidade, toda a paz. Procure cultivar um relacionamento com Ele. Contemple sua natureza como sendo pacífica e pura. Voe mentalmente em direção ao céu e além desse mundo material. Encontre com a Luz do mundo. Tenha uma conversa amorosa, conte sua vida. Aprecie o prazer da companhia divina. Experimente a paz eterna dentro de você. Então, quem vier até você sentirá a sua paz e será elevado por ela. (BK Surendran, Spirituality, The World Renewal, December 2000)

Somos a luz do mundo. Assim como a luz física é formada por um espectro de cores, a luz espiritual é composta de paz, amor, verdade, felicidade e pureza. Quanto mais usamos essas virtudes na vida diária, mais luminosos nos tornamos e mais impacto criamos ao redor. Esse é o momento de revelar a luz da alma através de bons pensamentos, sentimentos e atos. O tempo e o mundo estão esperando por isso.

Seja fácil com as pessoas e situações. Não fique estressado e com medo. Tudo é somente um jogo. Há significado por trás de tudo que acontece. Aprenda a ajustar-se e a entender. Preocupação torna você pesado. Deixe o passado ser passado. Deixe tudo fluir naturalmente. Mantenha o foco no presente. Seja uma fonte de preenchimento, e haverá facilidade.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com

O SENTIDO DA VIDA NA TERRA

Por que é que nós voltamos ao planeta Terra? Primeiro, para nos libertarmos das dívidas que contraímos nas encarnações anteriores. Em seguida, temos de compreender a situação em que nos encontramos atualmente. Por fim, devemos trabalhar para nos aperfeiçoarmos em todos os domínios, físico, afetivo, mental, espiritual.

A maior parte dos humanos ignoram a razão de ser da sua existência terrestre, questionam-se mesmo sobre o que fazem aqui e, enquanto não partem, limitam-se a comer, beber, dormir, divertir-se, ter disputas…

Mas para o discípulo da Ciência Iniciática tudo é claro: ele sabe que deve reparar os erros cometidos nas suas vidas precedentes. Em seguida, procura compreender por que nasceu em determinado país, em determinada família, por que foi dotado ou privado de certas faculdades, e o que o Céu espera dele. Finalmente, esforça-se por desenvolver todos os germes das qualidades e virtudes que o Criador depositou nele desde o começo.




Omraam Mikhaël Aïvanhov





Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal