quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Sinergia é a convergência de ideias, valores e ações. É a matemática da energia humana. Assim como há quatro operações, também há quatro tipos de pessoas. Os agregadores (+), os subtraidores (-), os multiplicadores (*) e os divisores (/). Os agregadores estão sempre adicionando valor a tudo. Os subtraidores são os negativos, aqueles com baixa autoestima. Os multiplicadores são os doadores, aqueles que capacitam outros. Os divisores são os destruidores da unidade. (Ken O’Donnell)

Alegria é uma de minhas virtudes originais. Mesmo estando presente, talvez ela esteja coberta de pó. Porém, quando começo a usá-la e experimentá-la, nada me abala mais. A alegria me permite voar acima das situações complexas e me faz vê-las como pequenas trivialidades abaixo de mim, como se eu estivesse observando tudo de um avião. A alegria me permite enfrentar pessoas em estado negativo, não com brigas ou discussões, mas com amor e compreensão, ajudando elas a se libertar de suas próprias cargas. Alegria é poder. (Nícolas Dan Buis)

Quando concentrados, os bons votos atuam como um raio laser que pode destruir as teias dos pensamentos negativos e inúteis ou promover projetos que, devido a opiniões contrárias e prejulgamentos, ficam paralisados. Nos relacionamentos, os bons votos trabalham como um bálsamo que cura corações machucados pelas memórias ácidas e emoções amargas, incentivando uma ligação digna. Bons votos libertam tanto aquele que envia quanto aquele que recebe. (The power of pure thoughts, Purity, September, 2013)

Os pensamentos têm grande poder. Eles são como sementes que você planta na mente. Quanto mais você mantém um pensamento, mais poder ele terá. Pensamentos positivos dão energia e força. Pensamentos negativos roubam poder e nos fazem sentir cansados. Somos positivos por natureza. Negatividade é resultado de um pensamento falho. Você pode mudar se quiser. Você não pode controlar os outros e as situações, mas você pode controlar o que está acontecendo dentro de você. Leva tempo para transformar esses padrões de pensamento. Seja paciente consigo. Comece com um pensamento: Hoje! (BK Prashant)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com