sábado, 27 de fevereiro de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

A diferença entre o que dizemos e o que fazemos, entre o que prometemos e o que realizamos, é como a drenagem de uma estrada. Assim como a água escorre através da drenagem, nosso poder nos escapa quando existe uma diferença entre nossas palavras e nossas ações. Para manter o poder interior pergunte a si todos os dias: meus pensamentos, palavras e ações estão alinhados?

A experiência profunda de paz é o estado original da alma. Quando estou nesse estado, sinto o fluxo do amor pela humanidade. Sinto um estado mais elevado do que normalmente chamaria felicidade: um estado de bem-aventurança. É quando eu atinjo esse estado que algo verdadeiramente milagroso pode acontecer. Quando estou nesse estado de completo descanso na consciência de alma, eu percebo que outra energia começa a fluir dentro de mim. Eu sinto força e um poder tão expansivo que nesse momento eu sei que não há nada que eu não possa fazer e nenhum lugar onde não possa ir. (Dadi Janki)

Meditação é a nutrição da sua natureza autêntica.
Meditação põe um freio na mente veloz.
Meditação muda a capacidade do coração de aceitar a vida como ela é.
Meditação não é batalhar com a mente, mas testemunhar a mente.
Meditação cria mais tempo do que gasta.
Em nenhum lugar o ser humano pode encontrar um retiro mais quieto do que sua própria alma.
Aquiete a mente e a alma falará.

Eu deixo todos os pensamentos de descontentamento de lado e lembro apenas do mais antigo, do mais intrínseco estado de ser. Eu me lembro dessa calma interna. Eu me lembro da minha consciência mais fundamental e um sentimento de felicidade e contentamento brota dentro de mim. Nesse estado, eu vejo cada um ser meu amigo. Eu sou meu próprio amigo. Eu estou profundamente quieto. Eu sou silêncio e estou completamente em paz. (Dadi Janki)

Muitas vezes agimos instantaneamente diante de uma situação. Mas aqueles que são bem sucedidos analisam a situação antes de agir. Tais pessoas anteveem o resultado de suas ações e por isso procuram fazer a coisa certa evitando contratempos futuros. Elas dão o melhor de si a cada escolha. Quando dou tempo para mim e penso antes de realizar qualquer ação, consigo ser claro em meu pensamento. As consequências da ação que desejo tomar ficam claras na minha mente e as decisões que tomo para superar a situação dão certo. Assim, o sucesso vem de forma fácil e segura.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário