sexta-feira, 20 de maio de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Generosidade é mais do que dar dinheiro ou coisas materiais. É dar o eu, que não tem preço. No espírito de colocar os outros na frente, aqueles que abraçam a simplicidade doam seu tempo livremente aos outros. Isto é feito com gentileza, abertura, intenções puras e sem expectativas ou condições. As sementes das ações generosas dão frutos abundantes. (BK Andatta, Being and Living as a Trustee, World Renewal, September, 2004)

Aquele que é corajoso nunca é intimidado por desafios. E junto com a coragem está a honestidade que faz com que a pessoa seja constante, sincera e verdadeira nos esforços. O sucesso vem com o esforço e assim a humildade torna-se visível. Quando uma pessoa é corajosa e honesta nos esforços, ela tem sucesso. Mas ela nunca terá ego do sucesso. Ela terá a cooperação e os bons votos dos outros, bem como a proteção e ajuda de Deus. Ela caminhará gradualmente rumo ao sucesso em tudo que faz.

Fé é um poder interior concentrado que eu mesmo desenvolvo. Quando há entendimento, conhecimento e realização clara sobre como as coisas são, posso desenvolver uma fé tão grande que nem mesmo um pensamento de dúvida pode entrar e dissolver minha energia. Fé é uma ponte. Ao ter fé constante algo que começa na minha mente como uma possibilidade pode se tornar realidade. Sou capaz de ir com o fluxo. Sou gentil comigo porque sei que se fizer o meu melhor agora o melhor acontecerá comigo depois. (Anna Doiliani)

Sabemos que no nosso mundo muitas coisas não funcionam como deveriam. Mas nunca olhe para o que não está funcionando. Quando olho para o que não funciona perco energia. Quando abordo cada situação com a atitude de Como posso ajudar a fazer isso funcionar?, eu encontrarei soluções e outros serão atraídos a juntar-se nisso. (365 Pensamentos Bonitos, Brahma Kumaris, Canadá)





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário