terça-feira, 17 de maio de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Maturidade cria força interior e aumenta a capacidade de enfrentar as situações. Quando avançamos com base na honestidade, entendimento e sabedoria, nos tornamos maduros. Entendimento vem quando nosso intelecto é limpo; quando olhamos e absorvemos as virtudes dos outros. Não devemos deixar que os outros depositem em nós seus assuntos desnecessários. Também não devemos relatar coisas inúteis aos outros. Entendimento diz que cada um está aprendendo e fazendo esforço. Precisamos cuidar bem da nossa cabeça. Ela deveria ser muito tranquila e ter a fortuna de só pensar coisas boas. (Dadi Ratan Mohini)

Onde há pureza há verdade. Onde há verdade há paciência. Quando tenho pureza e honestidade eu não perco a paciência. Quando há paciência há humildade. Onde há humildade há doçura. Pense profundamente sobre isso! (Dadi Janki)

Você não está mantendo nada do passado em seu coração, está? Procure não se lembrar de nada inútil ou negativo que aconteceu no passado. Guarde sim os aspectos virtuosos do que já aconteceu e acolha a bondade disso em seu coração. Mas esqueça tudo aquilo que foi inútil. Passado é passado! Se mesmo assim você ficou chateado ou se alguma situação surgiu, esqueça o passado no presente! Lembre-se apenas de coisas boas. Sorria e divirta-se! (Dadi Gulzar)

Continue sorrindo. Torne as coisas simples, nada é difícil. Se você fica pensando que algo é difícil você não terá sossego. Entenda que tudo ficará bem. Não perca a esperança. Mantenha a paciência. O fruto da paciência é doce. Tudo que é feito com paciência sempre será bem sucedido. Use cada segundo, pensamento e respiração de forma valiosa. Que cada momento seu seja elevado. (Dadi Janki)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário