terça-feira, 19 de julho de 2016

EU SOU UM; EU ME TORNAREI MUITOS

Deus é infinito. É impossível medi-Lo ou compará-Lo com qualquer coisa, pois não há "outro" para se comparar. Ele é onipresente. Os Vedas declaram: "Ele é somente Um, sem um segundo" (Ekam eva Advitiyam). O Divino decidiu: "Eu sou Um; Eu Me tornarei muitos" (Ekoham Bahusyaam). Por Sua vontade, Deus Se manifestou em muitos. Todas as religiões têm aceitado essa verdade. A Bíblia declara: "Deus criou o homem à Sua própria imagem." Assim, a partir do Uno, o cosmos múltiplo surgiu. Com o crescimento do conhecimento, a natureza animal do homem diminuiu e ele tem sido capaz de desenvolver e aperfeiçoar sua cultura. Como diz o ditado, o Divino aparece em forma humana (Daivam maanusha rupena). Por isso, não se considere um mero produto da Natureza, uma criatura dos sentidos e dos elementos físicos. Você é uma encarnação da Divindade. (Discurso Divino, 15 de setembro de 1988)

Todo ser é uma encarnação do Divino. O relacionamento humano verdadeiro pode crescer somente quando essa verdade for reconhecida. A primeira etapa é quando você reconhece: 'Eu sou a Luz'. A próxima é quando você compreende: 'A Luz está em mim', e, finalmente, quando você percebe: 'Eu sou a Luz'. 'Eu' representa amor e luz que indicam a Suprema Sabedoria (Jnana). Quando amor e luz se unem, há Realização. O caminho da devoção é mais fácil que o caminho da sabedoria. O amor deve vir de dentro, não de fora, forçado. Desenvolva amor espontâneo. A atitude de implorar a Deus por favores deve ser abandonada. O amor por Deus não deve ser baseado em retribuição igual, em busca de favores em troca de orações e oferendas a Deus. Deposite sua fé em Deus e faça o seu dever com o melhor de sua capacidade. Preencha-se com amor e compartilhe-o com todos. (Discurso Divino, 15 de setembro de 1988)





Sathya Sai Baba






Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário