domingo, 10 de julho de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Mantenha na mente a lista de todas as suas especialidades. Elas são as suas aquisições imperecíveis. Torne-se a personificação dessa consciência e facilmente você alcançará o destino da felicidade. A felicidade das aquisições torna você estável mesmo diante do tumulto. Isto é plenitude!

Não podemos pensar que as coisas sempre vão ser como gostaríamos que fossem. Que o comportamento dos outros irá combinar com os nossos sentimentos, atitudes e valores; que eles serão sempre suaves conosco. É dito que tanto a chuva como o sol são necessários para formar um arco-íris. São os desafios que criam os campeões. (BK Suredran, Self-esteem and human relationships, World Renewal, December, 2003)

Uma situação adversa torna você experiente em dois aspectos: poder de tolerar e poder de acomodar. Aprenda essas duas lições e você se tornará experiente. Quando somos zeladores de tudo, nada mais nos pertence. Então porque deveríamos ficar preocupados com as situações adversas? Ser um zelador é deixar tudo nas mãos do Pai. O que vier a acontecer será bom. Com essa percepção, fique sempre despreocupado.

Quando nos consideramos convidados, ficamos leves nas ações e nos relacionamentos. Somos hóspedes do corpo. Somos hóspedes do mundo também. Já que somos hóspedes, porque deveríamos ter apego? Quando somos hóspedes, somos também desapegados. Quando somos desapegados, aumentamos nosso poder de discernimento. Nesse estado é possível ler os sentimentos que estão no coração dos outros. Assim é possível responder às solicitações de forma gentil, precisa e pacífica.





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário