quinta-feira, 14 de julho de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

As pessoas ensinam com a cabeça, Deus ensina com o coração. Ele refresca o intelecto e nos liberta de pensar demais. Seu amor nos fortalece e nos capacita a tornar insignificantes as situações difíceis. Aqueles que aprendem com Deus desenvolvem a sensibilidade de entender o real significado por trás de cada situação. Eles entendem com o coração e aceitam com a mente. Um problema do tamanho de uma montanha torna-se tão minúsculo como uma semente de mostarda. Quando tornamos Deus nosso professor, removemos a palavra dificuldade do nosso dicionário.

Por um minuto, tente interromper o que está fazendo. Tire uma fotografia da sua mente e verifique que tipo de pensamento ela estava criando: útil, inútil, positivo ou negativo. Pensamentos úteis são aqueles necessários para viver. Os inúteis vêm fora de hora ou, como preocupações gratuitas, costumam ser repetitivos. Os positivos sempre trazem benefício a você e ao mundo. Os negativos são os causadores de tristeza. Revelada a foto, escolha um pensamento elevado e estabilize-se neles.

Estamos sempre envolvidos com muitas coisas. Parecemos bolinha de fliperama, para lá e para cá. Às vezes marcando pontos, outras vezes caindo no buraco. Enquanto fazemos, esquecemos de ser. Quando deixamos de ser, o que fazemos perde a força. Então nos sentimos desanimados porque as coisas não acontecem do jeito que pensamos e no tempo que queremos. Parar para rever prioridades e papéis é sinal de sensatez. Assim deixamos de ser a bolinha e passamos a ser o jogador em pleno domínio do jogo. (Ken O'Donnell)

Olhar espiritual significa olhar através das janelas dos olhos na consciência de que eu sou um ser pacífico, puro e imortal chamado de alma. Com essa consciência sou capaz de me relacionar com a Fonte Suprema de paz, amor e felicidade constante. Enquanto olhando para os outros, eu olho para o centro da testa e lembro que é a alma - uma centelha de luz – que está ali. Este é o olhar fraterno.





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário