terça-feira, 19 de julho de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Os instrumentos para o poder do silêncio são os pensamentos e os sentimentos puros. Quando você tiver que corrigir alguém em alguma situação lembre-se que palavras podem não funcionar mas o silêncio baseado nos sentimentos puros e no amor certamente  funcionará. Quando você aceita a pessoa como ela é com amor você consegue trazer mudança nela. Lembre-se: quanto menos você falar mais paz será criada.

Quando os pensamentos são negativos ou inúteis, a velocidade deles é muito alta. Pensamentos assim não são poderosos. Por outro lado, quando os pensamentos são positivos eles são poucos e poderosos. Tais pensamentos criam um impacto positivo. Hoje, eu vou checar meus pensamentos, eu vou criar um pensamento bonito e vou mantê-lo todo o dia, eu tenho o poder de influenciar minha vida, eu sou o mestre da minha vida, são pensamentos simples que diminuirão a velocidade dos meus pensamentos e me tornarão poderoso. O tesouro dos pensamentos é o maior tesouro.

Deixe que haja fé intensa em si mesmo. Nunca perca a fé. Muitas coisas virão para abalar a sua fé, mas fé é fé. O que está me fazendo progredir? É a fé. A fé me faz falar a verdade, de modo que até mesmo os outros não tenham dúvidas. Meus frutos são criados pelas minhas ações. Cada um, através dos seus esforços, cria sua própria fruição. (Dadi Janki)

Não há dois dias que sejam iguais. Não há duas pessoas que sejam iguais. A atuação das pessoas está continuamente mudando. Mesmo minha própria atuação muda diariamente. Será que estou fazendo o mesmo que fiz ontem? Não, isso mudou. Portanto, por que eu manteria a mesma atitude que eu tive em relação a algo que já aconteceu?  Nós não precisamos nos sentir presos a uma atitude específica da mente. (Dadi Janki)





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário