sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A BEM-AVENTURANÇA DO DIVINO

Preencha seu coração com amor. Você estará traindo a si mesmo se acolher maus pensamentos, mas fingir exteriormente estar cheio de amor. O amor Divino se manifestará em qualquer lugar, a qualquer momento. Alguém cheio de amor Divino será destemido, não procurará nada nos outros e será espontâneo e altruísta em expressar seu amor. Não há necessidade de orar por presentes de Deus. Deus dará, de Sua própria vontade, o que é bom para tal devoto. Shabari e Jatayu não obtiveram a graça do Senhor sem nada pedir-Lhe? Deus decidirá o que, quando e onde dar. Por isso, dedique todas as ações a Deus e deixe que Ele decida o que você está apto a receber. Quando tudo é deixado para Deus, com amor puro e total fé, Ele tomará conta de você completamente. As pessoas de hoje não têm esse tipo de fé firme. Grandes devotos do passado, que enfrentaram provações com fé e coragem, garantiram por fim a graça divina e experimentaram bem-aventurança. (Discurso Divino, 20 de junho de 1996)

Volte sua mente em direção a Deus e você experimentará a bem-aventurança do Divino. É por esta razão que Swami lhe dá conselhos ao longo do tempo, como o que você deve fazer e o que deve evitar. Tudo isso não é por minha causa, mas para seu próprio bem, para fazê-lo tomar o caminho da Realização de Deus, para ensinar-lhe a verdade suprema sobre Brahman e para tornar sua vida sagrada em um ideal. Shirdi Baba costumava pedir duas rúpias aos devotos que vinham a ele. As duas rúpias simbolizavam Shraddha (sinceridade) e Bhakti (devoção). Estas são as duas qualidades que ele esperava dos devotos. A combinação das duas é essencial ao progresso espiritual. Somente então a bem-aventurança emergirá, como uma planta emerge de uma semente. Todos devem se esforçar para se tornar um ser humano ideal. Isto significa que todos devem testemunhar sua Divindade. Imagine quão feliz todos seriam se o mundo inteiro fosse preenchido com este ideal puro, sublime e sagrado. (Discurso Divino, 30 de julho de 1996)

Todo ser é uma encarnação do Divino. O relacionamento humano verdadeiro pode crescer somente quando essa verdade for reconhecida. A primeira etapa é quando você reconhece: 'Eu estou na Luz.' A próxima é quando você compreende: 'A Luz está em mim', e, finalmente, quando você percebe: 'Eu sou a Luz.' 'Eu' representa amor e luz que indicam a Suprema Sabedoria (Jnana). Quando amor e luz se unem, há Realização. O caminho da devoção é mais fácil que o caminho da sabedoria. O amor deve vir de dentro, não de fora, forçado. Desenvolva amor espontâneo. A atitude de implorar a Deus por favores deve ser abandonada. O amor por Deus não deve ser baseado em retribuição igual, em busca de favores em troca de orações e oferendas a Deus. Deposite sua fé em Deus e faça o seu dever com o melhor de sua capacidade. Preencha-se com amor e compartilhe-o com todos. (Discurso Divino, 15 de setembro de 1988)




Sathya Sai Baba





Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário