sábado, 20 de agosto de 2016

ESFORÇO HUMANO

A Criação ou manifestação começou, como os Upanishads dizem, quando o Uno desejou: Ekoham bahusyam - "Eu sou Um; que Eu Me torne muitos". É o número inteiro (Eu) que preenche os zeros com valor e validade! A realização da função do "eu", e do ato de ignorar todos os zeros que vêm depois dele, é o propósito e o objetivo de todo esforço humano. Quando a mente está serena e a inteligência é aguçada, esta realização ocorre naturalmente. Pela disciplina do serviço abnegado, você pode facilmente reconhecer Aquele que aparece como muitos. Para atingir essa experiência, o serviço deve ser prestado tanto como um sentido supremo do dever, como uma humilde oferta dedicatória ao Mais Elevado, ou em um espírito de entrega total à vontade de Deus, deixando todo o pensamento da consequência à Sua Graça. Qualquer ato de serviço feito com esses motivos puros desenvolverá desapego e conferirá maiores recompensas. (Discurso Divino, novembro de 1970)





Sathya Sai Baba






Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário