quinta-feira, 4 de agosto de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

O corpo é como um templo; a alma é como uma centelha de luz. O corpo é como um carro; a alma é como o motorista deste carro. O corpo e o cérebro são como um computador; a alma é quem programa e usa o computador. É dito que a alma é uma estrela minúscula que vive no centro da testa, entre as sobrancelhas. Aqueles que praticam a consciência da alma se tornam autossoberanos. (B.K. Jagadish Chander, Easy Rajyoga, Brahma Kumaris Ishwariya Vishwa Vidyalaya, Mount Abu)

Assim como a alma humana, a Alma Suprema também é Luz. A diferença está na intensidade da luz e força. Se a alma é paz, a Alma Suprema é um Oceano de Paz. Se a alma é misericordiosa, a Alma Suprema é um Oceano de Misericórdia. Tudo na Alma Suprema é ilimitado e abundante. Ela é a Fonte de todas as virtudes e poderes. A Alma Suprema está oferecendo toda Sua riqueza espiritual àqueles que desejam tornar-se grandiosos como Ela. Agora é a hora de acessar esse tesouro divino. Tome poder direto da Fonte.

O poder da verdade é tal que não precisamos ficar apreensivos em prová-lo. Tentar provar a verdade só mostra nossa própria teimosia. Só precisamos nos preocupar em ser a verdade e vivenciá-la, nós mesmos. A verdade sempre se revela no momento certo, no local certo. E é por essa razão que a expressão mais simples e mais poderosa da verdade é a humildade.

O potencial para fazer o bem é o único potencial que temos. Quando o talento que possuímos está seguindo as ondas de um ego exaltado, ele consegue pouco. Ninguém apóia uma pessoa arrogante. Mas se o mesmo talento é usado de maneira correta, ele flui facilmente. O sinal de um vencedor é que ele não pára por coisinhas pequenas, mas compreende a situação e vai em frente. O que temos de fazer é algo além da nossa capacidade. O que podemos ser é uma versão melhor de nós mesmos.





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário