segunda-feira, 29 de agosto de 2016

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Prossegui o vosso trabalho com convicção, sem vos preocupardes com o tempo de que necessitareis para realizar o vosso ideal divino. Vós tendes as chaves, tendes os poderes. Todas essas vozes interiores que vos encorajam – «Ergue-te! Caminha para a luz !» – representam um capital acumulado já há muito tempo, graças aos esforços que fizestes. Essa necessidade que sentis de avançar no caminho da sabedoria, do amor, da verdade, é o resultado desses esforços.

E o que é que acontece quando realizais um progresso, por mínimo que seja, no plano espiritual? Há em vós forças dispersas, não organizadas, adormecidas há milênios, que despertam como se respondessem a um apelo. Assim, subitamente, apercebeis-vos de que sois habitados por um verdadeiro exército que estava à espera de ser mobilizado para vir em vosso auxílio. Analisai-vos bem: no momento em que conseguis obter um sucesso, descobris a presença em vós de forças de que não suspeitáveis.

Cada um de nós traz em si mesmo gerações de seres humanos dos quais é descendente. Por isso, quando conseguis vencer as vossas fraquezas, levais essa família que habita em vós para o caminho da luz e da libertação. Mas não fazeis bem somente a todos os vossos ascendentes, fazei-lo também aos vossos descendentes, pois transmitis-lhes as riquezas interiores que adquiristes. Eis mais uma dimensão da vida interior que é bom conhecer.

Trabalhar sobre vós mesmos é ainda mais importante na medida em que, ao fazê-lo, se melhora gerações inteiras, pois transmite-se-lhes os frutos dos seus esforços. Ninguém vive ou age somente para si, cada um vive e age para um grande número de outras criaturas em relação às quais tem grandes responsabilidades.




Omraam Mikhaël Aïvanhov





Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário