quinta-feira, 13 de outubro de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Aceitar tudo como é. Este é o primeiro e fundamental aspecto para uma mudança na consciência. Aceitação não é algo como: a partir de agora eu preciso aceitar tudo, porque Deus ou alguém disse isso e eu tenho que seguir. Isto é crença. A aceitação verdadeira vem do meu âmago, quando somos como uma porta aberta, quando não há mais julgamento ou ruído em nossas mentes sobre algo que está acontecendo. A aceitação do que é vem quando estamos nesse estado de gratidão e encantamento com a própria vida. (Luiz Rivieros)

Muitos dizem que pessoas não-éticas prosperam rapidamente hoje em dia. Então por que deveríamos fazer o bem? Porque o bem sempre gera o bem. Essa lei é infalível. Entretanto, devido às negatividades, o efeito do positivo fica encoberto. Mas assim como o sol continua a brilhar por detrás das nuvens, as boas atitudes nunca ficam sem mérito, mesmo que isso leve mais tempo para acontecer. A prosperidade da ética é certa e duradoura.

Os atos de virtude emergem de dentro, de um santuário de silêncio do qual a inspiração flui. Toda ação tem sua semente em um pensamento e cada pensamento é a criação do pensador, a alma. Eu escolho que pensamentos eu quero criar. Assim como são meus pensamentos são minhas ações e minha experiência na vida. Ao ir para dentro, eu toco a quietude e o amor puro que existe no fundo do meu ser. Cada pensamento que eu crio é para beneficiar a mim e a humanidade. (Dadi Janki)

Você já percebeu o impacto de suas ações corretas e quanto tais ações podem influenciar muitos outros? Os outros podem não seguir suas palavras mas eles definitivamente verão você e farão o mesmo. Os grandes professores são: sua face, suas palavras e sua atividade. Quando suas ações têm tal clareza e verdade, o coração dos outros é tocado. E através de você eles sentem proximidade de Deus. (Dadi Janki)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário