sábado, 12 de novembro de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Temos que acabar com a negatividade ao usar a positividade dentro de nós. Positividade apaga o negativo. Sempre haverá um aspecto positivo em toda e qualquer situação. Nossa tarefa é encontrá-lo. Esse exercício é tão efetivo que é capaz de mudar nossa atitude diante da vida. Passamos a ser agentes de transformação. Como o mundo precisa de tais agentes! (Dadi Janki)

Somos todos jardineiros. Nossa tarefa é a de plantar sementes virtuosas no coração de todos – com carinho e na hora certa – de forma que isso floresça e frutifique. Jardineiros não vivem em palácios, mas em abrigos perto dos campos. Eles se certificam de que as plantas tenham a quantidade certa de sol e água. Quando não há chuva, eles pedem a Deus para que chova. Chuva torna tudo fresco, verde e bom. Então trabalhe como um jardineiro e Deus ficará satisfeito com você. (Dadi Janki)

Um grande local de trabalho seria aquele onde houvesse altos níveis de confiança, desempenho e aquisição, como um resultado de equipe e da cooperação dos indivíduos. Águias geralmente voam sozinhas. Mas se estamos falando de grandeza no trabalho, deveria ser como um bando de águias. Indivíduos que são muito, muito fortes em seus próprios valores, assertivos, confiantes em sua posição e identidade. Pessoas que desejam doar e que são capazes de agir por um grande propósito. (Brian Bacon)

A reclamação simplesmente acaba com o humor e a motivação. Então, hoje, procure praticar “A Regra da Não Reclamação”. Mesmo que você tenha tido um dia realmente ruim, coloque as coisas em perspectiva. Olhe para o lado luminoso da nuvem. Viva em um estado de apreciação. Aprecie pelo menos uma coisa em cada pessoa que você encontra. Aprecie tudo que a vida tem para oferecer, seja a chance de respirar o ar puro ou olhar o por do sol no seu caminho para casa. Aprecie todos os pequenos eventos que você tem oportunidade de presenciar.

Apreciação é ser grato à vida pela chance de experimentá-la sem expectativas, sem apegos. Quando há apego não pode haver apreciação. Na polaridade entre estar extremamente envolvido ou distante de algo ou alguém, não pode haver apreciação. Então, apreciação é deixar as coisas serem, permitir que as coisas aconteçam. É viver na contínua maravilha de experimentar um estado agradecido sem a palavra “obrigado” em nossas mentes. (Luis Riveros)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário