domingo, 25 de dezembro de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Alguns tem o hábito de se sentirem pesados. Eles dão ouvidos às coisas dos outros e isso os torna pesados. Na consciência da alma ficamos leves. Então pratique ser luz por um segundo e veja a diferença que isso faz. Deixe todos os pensamentos do tipo: “eu tenho que reagir”, “eu tenho que me vingar”. Se alguém cometer um erro minha tarefa é permanecer silencioso internamente. Minha vida deveria ser uma inspiração para os outros. Eu deveria me tornar um exemplo. (Dadi Janki)

Você já ouviu alguém dizendo: “Quantas vezes preciso lhe falar para fazer isso dessa maneira?” Uma lição é que, mesmo tentando, nunca poderei controlar as circunstâncias, as pessoas ou situações já que elas estão em constante mudança. A única coisa que posso controlar é o modo que escolho responder. Só posso aumentar minha capacidade para tolerar; só eu posso desenvolver minha habilidade para entender; e só eu posso criar meu amor pelos outros mesmo que um dia eles me elogiem e no outro eles me difamem. (Yogesh Sharda)

Nunca acredite em ninguém que diz que não podemos mudar. A visão é um dos segredos da transformação pessoal. Somos todos artistas. Nossa mente é o palco da criação e da visão. Qual é a visão que você tem de si hoje? Paciente? Descontraído? Positivo? Tenso? Pressionado? O que você prefere? Então seja criativo! A paciência se parece com que? Sinta isso! O que você sente quando está usando o seu poder de esperar? Sempre comece com uma visão, não com uma ação. Veja isso e você será isso. Seja isso e você fará isso. É assim que criamos nossa própria vida. (Mike George)

Ser sábio sobre o significado da palavra agora é a arte de ver que cada momento tem seu valor próprio, mesmo que a experiência de tal momento não esteja conectada com qualquer uma de nossas ambições, metas ou preocupações mentais. O significado do tempo dos relógios não é nada quando comparado com a experiência de não sentir o tempo, de estar completamente presente e imerso na tarefa que está sendo realizada. (Mike George, From now to eternity, Purity, February, 2007)




Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário