sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Existe uma história que relata uma conversa entre os dedos da mão. Cada um exaltava sua própria importância. O polegar dizia que era o mais importante porque com ele se faz a impressão digital. O indicador dizia que ele é usado para apontar Deus, sendo assim o mais especial. O dedo médio se achava o melhor porque é o maior. O anelar dizia ser o dedo onde todos usam o anel. E o dedo mínimo dizia ser muito cooperativo e por isso imprescindível. Porém, individualmente nenhum deles é capaz de realizar uma tarefa. Todos precisam trabalhar juntos. Essa é a maravilha da unidade. (Dadi Janki)

Os atos de virtude emergem de dentro, de um santuário de silêncio do qual a inspiração flui. Toda ação tem sua semente em um pensamento e cada pensamento é a criação do pensador, a alma. Eu escolho que pensamentos eu quero criar. Assim como são meus pensamentos são minhas ações e minha experiência na vida. Ao ir para dentro, eu toco a quietude e o amor puro que existe no fundo do meu ser. Cada pensamento que eu crio é para beneficiar a mim e a humanidade. (Dadi Janki)

O que é preciso para um grupo se manter forte e unido? É preciso fé e aceitação. O fio que conecta o grupo é a fé. Mesmo que alguém tenha cometido um erro, não é preciso julgar. É preciso aceitar com o poder do amor. Há muito benefício na forma coletiva de serviço, quando todos praticam a visão misericordiosa entre si. Quando um grupo tem fé um no outro há sucesso.

As negatividades perdem a coragem quando estão diante dos seus pensamentos corajosos. Aqueles que têm pensamentos fracos tais como Será que sou capaz de fazer isso, ou não?, Eu não sei se isso irá acontecer ou não?, atraem as negatividades para si. Portanto, sempre tenha pensamentos preenchidos com zelo, entusiasmo e coragem. Deus ajuda aqueles que são corajosos.

Tornar contentes aqueles que já são contentes não é ser corajoso. Amar aqueles que são amorosos não é ser corajoso. Cooperar com aqueles que são cooperativos não é ser corajoso. Ser corajoso é tornar pessoas não cooperativas em cooperativas com o poder da sua cooperação. Isso é ter amor nos relacionamentos. Se você perceber que alguém está fraco em algum aspecto, doe força e poder. Sua coragem o ajudará a dar um grande salto.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumbrl.com