sábado, 13 de fevereiro de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Quando há pureza há verdade dentro de você. Quando há verdade há paciência. Onde há paciência haverá sorrisos. Não haverá preocupação, pressa ou correria. Aquele que se preocupa faz tudo com pressa. Portanto, não corra! A paciência é muito boa. (Dadi Janki)

Quando há ego há sempre briga e discussão. Mas quando aceitamos cada um, a briga e a discussão terminam. Isto é chamado harmonia. Quando penso que estou certo e você está errado, conflito é criado. Harmonia é aceitar cada um. (Dadi Janki)

Ser sábio sobre o significado da palavra agora é a arte de ver que cada momento tem seu valor próprio, mesmo que a experiência de tal momento não esteja conectada com qualquer uma de nossas ambições, metas ou preocupações mentais. O significado do tempo dos relógios não é nada quando comparado com a experiência de não sentir o tempo, de estar completamente presente e imerso na tarefa que está sendo realizada. (Mike George, From now to eternity, Purity, February, 2007)

A razão para o descontentamento é a falta de realização. Quando uma pessoa está preenchida, ela é capaz de dar algo aos outros. Mas se falta algo, não é possível dar. Contentamento significa estar preenchido. Deus está sempre preenchido, por isso Ele é chamado de Oceano. Um rio às vezes seca, mas oceanos não. Torne-se então um mestre oceano como o Pai. Seja contente e dance de felicidade. Assim não haverá conflito nos seus relacionamentos. E mesmo que haja conflito com alguém, você não se afetará por isso. Obstáculos ou confusão serão como um jogo. Mesmo problemas serão um meio de diversão porque você tem conhecimento. Devido a sua fé constante, você será sempre vitorioso e contente.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com