sexta-feira, 4 de março de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

As negatividades são como um intruso que aproveita cada chance para se opor a você. Por que deixar esse intruso entrar? A maior porta de entrada das negatividades é a porta da culpa e das desculpas. Não se deixe angustiar pelos outros. O ego é a força deles. Torne-se sem ego e a força deles não poderá tocá-lo. Liberte-se da animosidade e você se tornará destemido. Mantenha pensamentos sobre o eu verdadeiro e faça ações verdadeiras. (Dadi Janki)

A consciência humana é o guia pessoal e o elo com a Única fonte universal de verdade. É possível e prático estar em contato com ela, sentir suas pontadas e mordidas, escutar quando ela fala. Cada indivíduo senta-se no assento do motorista e tem liberdade de escolha: seguir adiante, parar, dar a volta, entrar no fluxo, ceder passagem, sinalizar. Podemos escolher agir com base nos princípios mais íntimos e valores corretos ou reagir com base em circunstâncias negativas externas.

Hoje, sua tarefa especial é: amar a si e aos outros tais como são. Para isso, procure dar liberdade para que sejam e atuem como quiserem. Com amor verdadeiro, mostre o que é correto através de seu próprio exemplo e de palavras de sabedoria. Mas seja capaz de ir além caso os outros queiram seguir o seu próprio caminho. Enquanto existir amor haverá aceitação. (Anjo Guardião, Brahma Kumaris Academia por um Mundo Melhor, Lisboa)

Seu diálogo interno estabelece sua maneira de ver o mundo. Quando você se exige e se repreende, cria um mundo de estresse e dor. Para ser pacífico, crie um diálogo amoroso consigo, permitindo que seus valores internos despertem e sejam expressos, não importa como seja seu mundo exterior. (Enrique Simó, O Presente da Paz)

Que você seja capaz de conviver com qualquer pessoa, seja qual for a personalidade dela. Para isso, mantenha sua própria verdade, não seja influenciado pela falsidade. Deixe que as pessoas sejam transformadas através do seu exemplo. Verdade e simplicidade tornam você vitorioso. Evite pensar “Eu não quero mais lidar com isso”. Seja destemido. Receba poder de Deus. Esse poder pode fazer muito. (Dadi Chandramani)

As coisas muito grandiosas tomam forma através do silêncio, solitude e tolerância. Tolerância é a habilidade de acomodar diferentes opiniões e indiferentes atitudes, mantendo o autorrespeito e respeitando os outros. Para reforçar o hábito da tolerância, procure ter uma mente aberta em relação a tudo. Procure entender que cada ser humano possui dentro de si uma bagagem de conceitos, experiências e memórias absolutamente singulares. A tolerância é o poder que valoriza essas histórias pessoais, com respeito e amor. Onde houver tolerância em uma tarefa ou relacionamento, haverá sucesso.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com