quinta-feira, 10 de março de 2016

A VIDA ESTÁ SEMPRE EM MOVIMENTO

A vida caracteriza-se pelo movimento, nunca é a mesma: ela corre, circula e transforma-se, deslocando os seres e as coisas, e há que adaptar-se continuamente. Hoje surgiu-vos um problema e conseguistes resolvê-lo usando um certo método. Mas eis que, no dia seguinte, se apresenta um outro acontecimento e, se procurardes enfrentá-lo usando o mesmo método, não é garantido que ele funcione; sois forçados, por isso, a ter em conta o que esta situação tem de novo e até de inesperado. Tomai consciência de que nunca estareis em sossego, pois a vida está sempre a apresentar diferentes problemas que é preciso resolver e cada um exige uma solução particular. Ontem, por exemplo, a solução era um gesto de bondade, de generosidade. Mas hoje tendes um assunto para resolver e neste caso o que vos ajudará será o raciocínio, ou a firmeza, ou mesmo a obstinação. Numa outra ocasião, será a indiferença, ou o esquecimento… Procurai, pois, de cada vez, o modo de vos adaptardes às circunstâncias. Isso exige atenção e reflexão.




Omraam Mikhaël Aïvanhov





Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Tumblr.com

CAMINHADA - IDAS E VINDAS

Idas e vindas, paradas e retomadas, assim é o vaivém da evolução do espírito ainda inseguro, sem condições de caminhar em linha reta por não ter ainda definido a sua direção.

A evolução de cada ser, criado pelo o Pai Onipotente, obedece a ritmo próprio. Não se pode prever que este ou aquele irmão conseguirá avanços maiores ou menores. A cada instante há um emaranhado de fatores interagindo, a criar um clima peculiar em que se envolve o ser. E cada situação é um desafio, exigindo soluções próprias. A capacidade de cada um dar solução a seu problema de vida, em determinado momento, vai indicar novas posições, como num jogo de xadrez, em cada nova jogada vai exigir uma análise diferente.

Não se assustem os Espíritos diante dos atrasos sofridos na sua caminhada. Cada experiência é proveitosa por si só. Pena é que decisões mal tomadas serão causa de sofrimentos e dificuldades maiores. Entretanto, nada se perde. Para todas as situações existirão sempre saídas.

Preocupem-se os irmãos em lutar interiormente para não se deixarem levar por vibrações negativas que interfiram na sua ação. Lutem por fazerem o melhor. Não se deixem iludir pelo fato de que Deus, na sua bondade infinita, oferece sempre novas oportunidades de restauração. Antes fazer o bem, agir no amor, buscar a retidão de consciência que se iludir pelos sucessos transitórios da vida e perder a alma.

Buscar a ação digna deve ser a meta de todo o espírito, seja encarnado ou desencarnado. Isto exige esforço: é luta da criatura contra suas tendências negativas.

A vitória é a conquista do equilíbrio. O equilíbrio é o passado para a paz. A paz é o refrigério do espírito.

Amemos a Deus e provemos o nosso amor não por palavras, mas por atitudes dignas de sua imensa bondade para conosco.




Luiz Sérgio




Fonte: http://omundoqueeuencontrei.blogspot.com/
Fonte da Gravura: Tumblr.com