terça-feira, 12 de abril de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Um aspecto muito importante para ser despreocupado é ter a atitude de que Deus é responsável. Faço a minha parte e o desdobramento disso é com Deus. Sou um Imperador Despreocupado. Nada pode ser maior do que a alma, só a Alma Suprema. E se Ela está comigo por que devo me preocupar? Uma vida sem preocupação é uma vida leve. Despreocupação é leveza.

Quando a consciência está limpa, sou despreocupado. Quando há desapego, sou despreocupado. Quando não há medo de perder, sou despreocupado. Quando deixo de controlar o mundo e as circunstâncias externas, sou despreocupado. Quando lembro que tudo que acontece é de acordo com o Drama - e este é bom - há despreocupação. Mesmo que o pior aconteça estou certo de que o pior é bom porque está de acordo com o Drama.

Temos o hábito de tentar controlar a mente através da força. Ordenamos que a mente pare de pensar o que não desejamos. No entanto, quanto mais forçamos a mente para não ir em uma direção específica, mais ela tende a ir para lá. A única maneira de controlar a mente é conversar com ela com amor. Assim como explicamos algo a uma criança, precisamos explicar à mente com amor. Isso tornará a mente minha amiga e eu conseguirei me concentrar mesmo em situações indesejáveis.

Que vocês tenham pensamentos puros e positivos para os outros e assim transformem o negativo em positivo. Para permanecer poderosos, lembrem-se de duas coisas: pensamentos puros para o eu e pensamentos positivos para os outros. Se vocês não têm pensamentos positivos para si então vocês não podem ter pensamentos positivos em relação aos outros. No momento atual prestem atenção a estes dois aspectos porque as pessoas não estão entendendo através de palavras. Procurem dar à elas as vibrações dos seus pensamentos puros e positivos e elas mudarão.

A razão para o descontentamento é a falta de realização. Quando uma pessoa está preenchida, ela é capaz de dar algo aos outros. Mas se falta algo, não é possível dar. Contentamento significa estar preenchido. Deus está sempre preenchido, por isso Ele é chamado de Oceano. Um rio às vezes seca, mas oceanos não. Torne-se então um mestre oceano como o Pai. Seja contente e dance de felicidade. Assim não haverá conflito nos seus relacionamentos. E mesmo que haja conflito com alguém, você não se afetará por isso. Obstáculos ou confusão serão como um jogo. Mesmo problemas serão um meio de diversão porque você tem conhecimento. Devido a sua fé constante, você será sempre vitorioso e contente.





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com