quarta-feira, 20 de abril de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Não se deixe afetar por sentimentos e emoções momentâneas. Sempre há um espaço entre estímulo e resposta. Procure, nesse espaço, responder criativamente e construtivamente. Não permita que suas ações voltem como um bumerangue na forma de desapontamento. Os princípios básicos da vida são eternos, nunca mudam. Princípios como gentileza, respeito, honestidade, integridade, empatia, compaixão. Por trás desses princípios está o mestre: a consciência. Consciência é a calma, pequena e pacífica voz interior. Ela nos ensina que o fim e os meios são inseparáveis. (BK Surendran, Thoughtful and Truthful Living, The World Renewal, July, 2005)

Espalhe boas vibrações ao mundo através dos pensamentos. Assim como há grande variedade de fragrâncias, como de rosas e sândalos, espalhe fragrâncias de felicidade, paz, amor e bem-aventurança. Seja fonte de uma variedade de pensamentos elevados que espalha essas vibrações para todos. Borrife essas qualidades da mesma forma que perfume é borrifado. Preencha o mundo com fragrância.

Assim que ativamos nosso campo de energia sutil - criado através dos nossos pensamentos positivos - levamos isso conosco por onde quer que vamos. Então, podemos influenciar positivamente aqueles que entram em contato conosco seja no trabalho, na rua ou em casa. As vibrações positivas influenciam não apenas aqueles que estão próximos mas elas viajam além das fronteiras e alcançam o mundo. Se alguém estiver precisando de ajuda ou orientação, experimente ficar em silêncio e envie a energia do seu pensamento positivo para ele ou ela. Seja um agente de transformação. Pratique os seguintes pensamentos: Eu adoto a consciência do ser uma alma cheia de luz, amor e energia, no centro da testa. Desse ponto envio uma luz protetora muito poderosa para o mundo todo.

O poder da mente é como um laser pode chegar a qualquer lugar, em qualquer pessoa. Mas para isso é preciso haver qualidade no pensamento, caso contrário ele se perderá na atmosfera. Vivemos num mundo com negatividades. Portanto, se eu quero ajudar outros através do poder da mente, isso significa que meu pensamento deve ter tal qualidade que ele ultrapasse todas essas barreiras para chegar onde deve chegar. Eu preciso prestar atenção em tornar meus pensamentos não apenas positivos, não apenas puros, mas elevados. Quando meus pensamentos são elevados posso criar sentimentos elevados capazes de viajar como um laser.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal