quinta-feira, 12 de maio de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Amor é a forma mais elevada de energia que preenche a alma humana. Amor é liberdade. Amor não discrimina, amor inclui, sempre. Por isso nunca pode ser egoísta. O amor possui extraordinário poder curativo, capaz de mudar completamente a vida de muitos. Amor é o estado verdadeiro e original da alma. A necessidade do momento é relembrar esse estado amoroso de ser.

Hoje, quando você abrir o guarda-roupa não apenas escolha as roupas para usar durante o dia, escolha também vestir sentimentos bonitos e atitude positiva. Que atitude você vestirá hoje? É hora de deixar as atitudes de reclamação, preocupação e julgamento no armário e usar um novo figurino de positividade ao absorver a luz e o amor de Deus.

Estados emocionais e psicológicos são contagiosos. Eles se espalham pelas sociedades como um fogo numa floresta seca. Amor inspira atos de amor, confiança inspira confiança. Raiva inspira raiva. Então, se uma pessoa é honesta, outra pessoa será tocada por isso e irá inspirar outra a agir assim também. Que hoje eu contagie o mundo com amor e confiança. (365 Beautiful Thoughts, Brahma Kumaris, Canada)

Quanto mais entendemos a nós mesmos - com as nossas fraquezas e virtudes - melhores serão nossas relações com os outros. Conhecer a si mesmo em profundidade requer tempo, esforço e a prática do silêncio. Em silêncio pode-se começar uma conversa consigo. Desta forma, podemos gradualmente descobrir nossa força e beleza interior, e reconhecer a fundação do nosso valor e dignidade como seres humanos. Quando reaprendemos a nos ver com nossas qualidades originais e valores inatos, também fica mais fácil reconhecer essas qualidades nos outros.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal