sexta-feira, 20 de maio de 2016

OPORTUNIDADES DE SERVIÇO E AVANÇO NA SENDA

Ao recordar o período crítico em que vivemos, do ponto de vista evolutivo, vemos que as oportunidades excepcionais proporcionadas pelo avanço na Senda, ultrapassam qualquer coisa conhecida até agora.

Podemos observar o crescente impulso da força do pensamento dos Mestres na vida humana, para a sua iluminação e crescimento, tanto nos jovens como nos velhos aspirantes, que possuem uma profunda e sincera tendência para uma vida de serviço.

Se quiséssemos, penso que este seria um dos mais fortes argumentos em favor dos ciclos passados da evolução da alma.

Certamente demonstra uma medida considerável do crescimento dela, seja em uma personalidade jovem ou madura. Tanto uma como outra, pode considerar, com indiferença, os muitos prêmios da realização mundana, mesmo os que possibilitam mais facilidades que antes. Isto pode influir em uma visão compreensiva de seu verdadeiro valor e, fazendo isso, pode dizer: eu desejo servir.





Raymond Andrea, F.R.C.






Fonte: "O Caminho do Coração"
Ordem Rosacruz - AMORC
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Generosidade é mais do que dar dinheiro ou coisas materiais. É dar o eu, que não tem preço. No espírito de colocar os outros na frente, aqueles que abraçam a simplicidade doam seu tempo livremente aos outros. Isto é feito com gentileza, abertura, intenções puras e sem expectativas ou condições. As sementes das ações generosas dão frutos abundantes. (BK Andatta, Being and Living as a Trustee, World Renewal, September, 2004)

Aquele que é corajoso nunca é intimidado por desafios. E junto com a coragem está a honestidade que faz com que a pessoa seja constante, sincera e verdadeira nos esforços. O sucesso vem com o esforço e assim a humildade torna-se visível. Quando uma pessoa é corajosa e honesta nos esforços, ela tem sucesso. Mas ela nunca terá ego do sucesso. Ela terá a cooperação e os bons votos dos outros, bem como a proteção e ajuda de Deus. Ela caminhará gradualmente rumo ao sucesso em tudo que faz.

Fé é um poder interior concentrado que eu mesmo desenvolvo. Quando há entendimento, conhecimento e realização clara sobre como as coisas são, posso desenvolver uma fé tão grande que nem mesmo um pensamento de dúvida pode entrar e dissolver minha energia. Fé é uma ponte. Ao ter fé constante algo que começa na minha mente como uma possibilidade pode se tornar realidade. Sou capaz de ir com o fluxo. Sou gentil comigo porque sei que se fizer o meu melhor agora o melhor acontecerá comigo depois. (Anna Doiliani)

Sabemos que no nosso mundo muitas coisas não funcionam como deveriam. Mas nunca olhe para o que não está funcionando. Quando olho para o que não funciona perco energia. Quando abordo cada situação com a atitude de Como posso ajudar a fazer isso funcionar?, eu encontrarei soluções e outros serão atraídos a juntar-se nisso. (365 Pensamentos Bonitos, Brahma Kumaris, Canadá)





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal