quarta-feira, 8 de junho de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Uma mente que é poderosa - e livre de pensamentos inúteis e negativos - pode atuar através de vibrações positivas. Sua esfera de influência pode aumentar a medida que a pureza cresce. Uma mente sem vícios é como um aparelho sem fio, transforma o ambiente e a conduta das pessoas através da comunicação mental a longa distância. Assim como a conexão de um satélite aumenta o alcance da comunicação externa, o Raja Yoga - que é a ligação mental com Deus - amplia a capacidade de comunicação da mente. Essa prática transforma seres humanos em benfeitores da humanidade. (Communicating through vibrations, Purity Bureau, Purity, June 2015)

A religião natural da natureza é o ritmo de equilíbrio e ordem. Seus padrões e leis deveriam sustentar nossas vidas. Porém, de forma desrespeitosa, a interferência humana está produzindo desordem. O respeito pela natureza não deveria apenas vir do medo das consequências de não a tratarmos com respeito, mas da humildade que os seres humanos precisam para entender e aplicar. Humildade é a abertura para aprender. Ela nos torna flexíveis e sem-ego. Ela nos faz entender que há leis maiores do que as leis feitas pelo homem. É bom admitir que não sabemos tudo ainda há coisas para descobrir. Não podemos nos apropriar da Terra, do mar e do céu. Eles são nossos quando os respeitamos.

Uma situação adversa torna você experiente em dois aspectos: poder de tolerar e poder de acomodar. Aprenda essas duas lições e você se tornará experiente. Quando somos zeladores de tudo, nada mais nos pertence. Então porque deveríamos ficar preocupados com as situações adversas? Ser um zelador é deixar tudo nas mãos do Pai. O que vier a acontecer será bom. Com essa percepção, fique sempre despreocupado.

Mantenha na mente a lista de todas as suas especialidades. Elas são as suas aquisições imperecíveis. Torne-se a personificação dessa consciência e facilmente você alcançará o destino da felicidade. A felicidade das aquisições torna você estável mesmo diante do tumulto. Isto é plenitude!




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com