quarta-feira, 17 de agosto de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Não há ameaça maior do que minha própria predisposição à auto-sabotagem. Ficamos com medo das pequenas formas de negatividade. Ao considerá-las como um leão de verdade, nos sentimos acuados e imóveis, incapazes de enfrentar. No entanto, quando percebemos que o leão é de papel, passamos a brincar com ele. Quem poderia ter medo de um brinquedo? Tornem seus olhos aguçados para reconhecer as negatividades, não tornem grande o pequeno.

Eu posso dar conhecimento a alguém durante uma hora por dia. Porém, o resto do tempo é o meu comportamento que se torna visível a todos. As palavras proferidas podem ser elevadas, mas se não demonstro os ensinamentos na prática, como poderei inspirar os outros? Ensinar é ser um exemplo, é dar a prova de que aprendi a lição. E a prova é o meu comportamento na vida diária.

O tempo e a crescente atenção da mente em direção a outros nos fizeram perder o contato com a Fonte de Luz. É como acordar no meio da noite e, ainda sonolento, começar a tatear ao redor em busca do interruptor de luz. Uma imagem da alma procurando a Alma Suprema; o filho procurando o Pai. O Pai, lá do alto, tentando mostrar ao filho onde está o interruptor. E quando o encontro acontece é como rever alguém muito amado que havíamos perdido há muito tempo.

Pensar de uma forma positiva é o que me torna pacífico. Paz significa silêncio preenchido com doçura e significado. Cada um de nós pode ser um mensageiro da paz, mas só poderemos restabelecer paz em casa, no trabalho, no mundo, se nós mesmos permanecermos pacíficos.

Para manter o pulso da paz, sinta-se confortável. Tome conta de cada parte de você: seu corpo, sua mente vigorosa, suas qualidades e, especialmente, seu olho interior, sua capacidade para insight. Se você quiser, ele poderá ver profundamente. O estresse não vai consumi-lo porque seus limites se tornam amplos. Haverá mais espaço em branco do que rabiscados em sua página. Você será chamado para demandas imediatas, mas sabe que existe um lugar para retirar-se no fim do dia.





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal