segunda-feira, 22 de agosto de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Aprender a falar a si é um empenho espiritual. Pensamentos do passado e preocupações com o futuro não geram uma boa conversa. Ao invés disso, aprenda a falar com sua mente como se ela fosse uma criança: fale a ela com amor. Se você forçar uma criança a sentar, ela não sentará. Uma boa mãe sabe como convencer seu filho a fazer o que ela quer. Seja uma boa mãe para sua mente, ensine a ela bons pensamentos, e assim, quando você disser a ela para ficar tranquila, ela ficará. Ame sua mente. Permaneça feliz.

Talvez o maior segredo para aprender a relaxar está em sustentar na vida ativa a arte da tranquilidade praticada no tempo livre. Isso porque nossa atenção no dia-a-dia tende a focar-se nos sinais que os outros nos transmitem. Se alguém no trabalho começar a criticá-lo, ao invés de refletir esse sentimento negativo, procure transmitir energia positiva em sua direção e então dilua qualquer situação potencialmente desconfortável.

A quem você ofereceria hospitalidade em seu espaço interior? Àqueles que o iluminam ou àqueles que o escurecem com suas negatividades? Quem ficaria perto de um incêndio, respirando a negra fumaça venenosa, quando existe ar fresco disponível? A coisa mais importante é manter seu espaço limpo e torná-lo um espaço de paz. Quanto mais bela e pacífica for sua casa interior, mais você vai inspirar outros a decorarem seus espaços. (Bk David)

Não espere o fruto mas continue a semear as sementes dos seus bons votos em cada pessoa. Todos têm de despertar na hora certa. Mesmo se alguém se opor a você, não pare com seus sentimentos de misericórdia. Oposição, insulto e difamação são como fertilizantes: dão bons frutos. As pessoas o louvarão na mesma extensão que o insultam. Portanto continue a doar a todos através de sua atitude, vibrações e palavras.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com

ASPIRANTES ESPIRITUAIS (SADHAKA)

Muitos aspirantes não têm compromisso moral e buscam Deus para a realização dos seus desejos mesquinhos e benefícios transitórios. Ninguém procura entender a natureza do verdadeiro amor ou a Divindade que está por trás de tudo. O que testemunhamos hoje no mundo é uma grande encenação. Todos parecem devotos e proclamam seu espírito de sacrifício. Todos se declaram sadhakas (aspirantes espirituais). Todo devoto afirma estar se conectando com Deus. Sinceramente pergunte-se em seu interior: "é o aspirante (Sadhaka) que está servindo a Deus ou é Deus servindo ao Sadhaka?" O serviço que o Sadhaka está fazendo é trivial. Oferecer a Deus o que Deus providenciou é como oferecer a água do Ganges ao Ganges. A verdade é que é Deus quem está servindo o devoto. Todas as capacidades dadas por Deus devem ser usadas no serviço do Divino. Não há necessidade de ir em busca de Deus. Deus está o tempo todo procurando o devoto genuíno e inabalável. (Discurso Divino, 13 de janeiro de 1984)





Sathya Sai Baba






Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Tumblr.com