segunda-feira, 29 de agosto de 2016

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Prossegui o vosso trabalho com convicção, sem vos preocupardes com o tempo de que necessitareis para realizar o vosso ideal divino. Vós tendes as chaves, tendes os poderes. Todas essas vozes interiores que vos encorajam – «Ergue-te! Caminha para a luz !» – representam um capital acumulado já há muito tempo, graças aos esforços que fizestes. Essa necessidade que sentis de avançar no caminho da sabedoria, do amor, da verdade, é o resultado desses esforços.

E o que é que acontece quando realizais um progresso, por mínimo que seja, no plano espiritual? Há em vós forças dispersas, não organizadas, adormecidas há milênios, que despertam como se respondessem a um apelo. Assim, subitamente, apercebeis-vos de que sois habitados por um verdadeiro exército que estava à espera de ser mobilizado para vir em vosso auxílio. Analisai-vos bem: no momento em que conseguis obter um sucesso, descobris a presença em vós de forças de que não suspeitáveis.

Cada um de nós traz em si mesmo gerações de seres humanos dos quais é descendente. Por isso, quando conseguis vencer as vossas fraquezas, levais essa família que habita em vós para o caminho da luz e da libertação. Mas não fazeis bem somente a todos os vossos ascendentes, fazei-lo também aos vossos descendentes, pois transmitis-lhes as riquezas interiores que adquiristes. Eis mais uma dimensão da vida interior que é bom conhecer.

Trabalhar sobre vós mesmos é ainda mais importante na medida em que, ao fazê-lo, se melhora gerações inteiras, pois transmite-se-lhes os frutos dos seus esforços. Ninguém vive ou age somente para si, cada um vive e age para um grande número de outras criaturas em relação às quais tem grandes responsabilidades.




Omraam Mikhaël Aïvanhov





Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Tumblr.com

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

As coisas muito grandiosas tomam forma através do silêncio, solitude e tolerância. Tolerância é a habilidade de acomodar diferentes opiniões e indiferentes atitudes, mantendo o autorrespeito e respeitando os outros. Para reforçar o hábito da tolerância, procure ter uma mente aberta em relação a tudo. Procure entender que cada ser humano possui, dentro de si uma bagagem de conceitos, experiências e memórias absolutamente singulares. A tolerância é o poder que valoriza essas histórias pessoais, com respeito e amor. Onde houver tolerância em uma tarefa ou relacionamento, haverá sucesso.

Antigamente nós encontrávamos lugares tranquilos para praticar silêncio e nos perguntar: Quem sou eu? Mas atualmente parece que ninguém tem tempo para o silêncio. O foco de todos não parece ser esse. Em silêncio podemos ver muitas coisas sobre nós mesmos, caso contrário ficamos vendo apenas as coisas do mundo exterior. Deixe que haja essa realização: Eu tenho que fazer esse esforço agora. (Dadi Janki)

Respeito pelos outros é reconhecer seus esforços para melhorar. Isto nos encoraja a focalizar mais a atenção no potencial deles do que em seus erros. De fato, esse é o método para ajudar as pessoas a ficarem livres de seus defeitos. Uma oportunidade para julgar a qualidade da nossa percepção espiritual. Ver quanta fé nós temos na transformação definitiva daqueles que convivem conosco. Essa fé é respeito verdadeiro.

Relacionamentos verdadeiros começam com silêncio. Portanto, você pode começar a criar um relacionamento melhor consigo, então, com o Supremo, e então com os outros. A razão pela qual os relacionamentos com os outros vêm por último é porque os outros nunca veem em nós o que Deus vê. Frequentemente nos vemos através dos olhos dos outros. Então, se alguém vê somente 20% do que somos, também só vemos esse tanto. Deus nos vê como somos, Ele vê nosso potencial completo. Se você aprender a olhar-se da forma como Deus o vê, você começará a ver seu eu verdadeiro.





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal