sábado, 3 de setembro de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

É preciso ter coragem para ter um ponto de vista e ainda estar extremamente interessado no ponto de vista dos outros. Isto acontece na extensão em que você está preparado para mudar o seu ângulo de visão. Significa dizer: eu sou flexível e agradeço por haver tantas formas de ver; eu tenho humildade para aprender; eu procuro estar com você no mesmo terreno, ao invés de me opor a você para manter um território pré-estabelecido. (Mike George, Do you ever argue? Purity, March 2007)

Temos duas opções: uma é fazer o que gostamos e a outra é gostar do que fazemos. Se optarmos pela primeira, então nossa felicidade não será estável porque as situações podem não ser favoráveis todas as vezes. Mas se seguirmos a segunda opção, não importa o que venha em nossa direção, sempre seremos capazes de permanecer felizes e pacíficos. O poder para gostar de tudo aquilo que fazemos só pode ser estabelecido através da espiritualidade.

Viva suas qualidades. Na medida em que você as vivencia, você progride. Se não há progresso, isto significa que você não está utilizando essas qualidades. Não devemos desperdiçar nada do que temos, mas no caso das qualidades, quanto mais usamos, mais as temos. Use suas qualidades e elas se multiplicarão por dez. Alcance assim bons resultados, com menos esforço.

De onde vem o amor? Amor é o que nós somos. Amor é intrínseco à natureza humana. Mas quando perdemos a visão do fato de que somos amor, nós começamos a olhar para isso fora nos objetos, pessoas e posses. Mas com entendimento espiritual eu posso sempre me lembrar de que eu sou uma alma amorosa e filha da alma suprema, o oceano de amor. Quando eu conecto com Deus, as qualidades puras de Paz e Amor começam a transbordar dentro de mim. É o amor de Deus que faz o que somos. Ele nos ensina a amar a nós mesmos e os outros.




Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal