segunda-feira, 26 de setembro de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Ser sábio sobre o significado da palavra "agora" é a arte de ver que cada momento tem seu valor próprio, mesmo que a experiência de tal momento não esteja conectada com qualquer uma de nossas ambições, metas ou preocupações mentais. O significado do tempo dos relógios não é nada quando comparado com a experiência de não sentir o tempo, de estar completamente presente e imerso na tarefa que está sendo realizada. (Mike George, From now to eternity, Purity, February, 2007)

Alegria é uma mostra sutil dos benefícios da meditação. Pessoas que meditam tem faces alegres. A alegria é um convite silencioso para um mundo de despreocupação e felicidade. Por ser contagiante, é a mais atrativa e efetiva forma de servir os outros. Ciúme e inveja não convivem com a alegria. Grandes mentes são altruístas. Grandes mentes têm grandes corações. Para manter sua alegria absorva apenas as boas qualidades e virtudes dos outros. (Jagdish Chander)

Mesmo que negatividades venham até você, na forma de críticas ou dúvidas, olhe-as como se fosse um jogo. Receba os ataques como um observador desapegado. Não importa quão temível sejam as provocações, se você considerar como sendo um jogo, você apreciará muito. Você não ficará com medo ou confuso. Aquele que continua a assistir os jogos das negatividades como um verdadeiro jogador, permanecerá sempre destemido e vitorioso.

Uma vida sem valores é como ser uma criança órfã, nos sentimos inseguros e não amados. Os valores são os nossos “pais” - a alma humana é nutrida pelos valores que ela contém. Um sentimento de segurança e conforto surge quando conhecemos e vivemos nossos valores. Os valores trazem independência e liberdade, expandem nossa capacidade de ser autossuficientes e nos libertam das influências externas. A alma desenvolve a capacidade de discernir a verdade e de seguir o caminho da verdade. (Dadi Janki, Vivendo Nossos Valores, Brahma Kumaris, 2014)




Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com