quinta-feira, 10 de novembro de 2016

DISCIPLINA - DEVER - DEVOÇÃO

Falamos muito sobre disciplina. Simplesmente ficar falando sobre disciplina e não ter a força e a fé para aceita-la não fará nenhum bem. Hoje, infelizmente, até mesmo as pessoas que afirmam ser, e se orgulham de ser altamente educadas, mostram-se fracas na vida prática. Tais pessoas não entendem o valor da verdadeira educação. Você deve estar preparado para colocar em prática uma das dez coisas que prega, em detrimento de apenas dizer dez coisas boas. À disciplina e ao dever também devemos adicionar devoção. É somente quando esses três D's - disciplina, devoção e dever - estão juntos e firmemente implantados em seu coração, que ele será capaz de se tornar sagrado. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis 1976, Capítulo 1)





Sathya Sai Baba





Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Tumblr.com

SER HUMANO - UMA MISTURA DE ELEMENTOS DÍSPARES

Pelo fato de o ser humano se manifestar através de um só corpo, o seu corpo físico, há tendência para pensar que ele é habitado só por uma entidade; contudo, a existência quotidiana está sempre a mostrar-nos o contrário. Há entidades de diferentes naturezas que vêm manifestar-se através dele, cada uma por sua vez, e é por isso que ele pode parecer, sucessivamente, inteligente ou estúpido, bondoso ou cruel, generoso ou avarento, modesto ou vaidoso etc. Esta mistura de elementos tão díspares que constituem cada ser humano continua a ser um enigma, mesmo para os filósofos e para os psicólogos. Contudo, isso explica-se muito simplesmente: nesta existência ou em existências anteriores, foi o próprio ser humano que atraiu essas diferentes entidades. Por isso, não há que ficar surpreendido quando se vê alguém manifestar tendências contraditórias. E, no que vos diz respeito, deveis observar-vos atentamente para discernir bem, em cada situação, qual é a entidade que fala ou que age através de vós. Não é porque, em certos momentos, soubestes agir com bondade ou sabedoria, que sois impecáveis o resto do tempo e que os outros devem sempre aprovar-vos.


Minha nota: podemos falar aqui de fragmentos que vivem em nosso interior, geralmente adquiridos em diversas situações da vida presente e também de subpersonalidades residuais e cármicas de vidas passadas etc., todas necessitando de ajustes cármicos, harmonização e síntese.





Omraam Mikhaël Aïvanhov






Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Tumblr.com