sábado, 12 de novembro de 2016

DÊ UMA OPORTUNIDADE AO EU SUPERIOR - TODOS TEMOS ALGO ÚNICO A OFERECER


“Uma coisa que aprendi sobre a vida 
é que ela consiste de uma série de descobertas. Ela 
começa com descobertas e deveria continuar assim.” [1]

Donald J. Trump



O seu Eu Superior está em oposição direta à sua zona de conforto. Uma indicação da vida é o crescimento, e os sinais de crescimento têm de estar presentes. Já deve ter ouvido as pessoas referirem-se a uma cidade como sendo vibrante, e o que isso significa é que ela está a crescer e é animada... não que está a estagnar. Se necessário, veja-se como uma cidade, com todos os trabalhos internos e externos necessários para se manter próspera e eficiente.

Há tantas “linhas delicadas” na vida que quando as pessoas dizem que a vida é uma arte, não estão muito longe da realidade. Já referi anteriormente que encaro o meu trabalho como uma forma de arte, e esse é um dos motivos. Todos conhecemos aquela linha tênue entre uma coisa boa e uma coisa extraordinária. Por vezes é quase imperceptível ou mesmo impossível de definir. O que torna a Mona Lisa de Da Vinci assim tão excepcional? Existem milhões de respostas diferentes, mas ela hipnotiza as pessoas. É misteriosa e conduz-nos a outra esfera, a uma dimensão diferente.

Os nossos Eus Superiores podem servir para nos tornarem visionários. O termo “visionário” evoca muitas imagens e definições, podendo mesmo ser atribuído a alguém que constrói castelos de areia ou a um Dom Quixote. Muitas vezes sugere alguém que é idealista. Não há nada de errado nisso, desde que esteja inserido nos limites da razão. Os visionários empurram o mundo para novas dimensões. Veja o caso de Bill Gates, na tecnologia, ou de Mark Burnett, em reality shows, ou Pablo Picasso, Stravinsky e outros grandes nomes do século XX. Eles foram originais e inovadores, seguiram seus próprios instintos e conduziram-nos a novas direções.

O nosso Eu Superior conduzir-nos-á frequentemente até novas águas, e por uma boa razão. Ninguém quer passar a sua vida a flutuar apenas para se manter à tona e não se afundar. Isso é inútil e desanimador. Por vezes entramos em atividades com o objetivo de acumular experiência e resistência para nos prepararmos, mas é para nos prepararmos para algo mais essencial. Tenha sempre em mente que pode estar à beira de algo fabuloso... isso é estar ligado ao seu Eu Superior. Também é uma boa forma de manter os pensamentos negativos à distância.

Por vezes os nossos objetivos não são necessariamente concretos. Pode ser apenas uma sensação de que algo fabuloso vai acontecer, e por isso estamos receptivos. Isso não significa que devemos ficar sentados à espera de que algo assim aconteça… na maior parte das vezes acontece quando estamos a trabalhar noutra coisa qualquer. Ser trabalhador pode ser um íman para novas ideias, ao passo que a ociosidade e a inércia podem ser ímanes para a negatividade.

Um dos piores receios que podemos experimentar é o receio de tentar. Isto pode deixá-lo com um sentimento de desolação sem nenhum motivo aparente, a não ser de que talvez tenha perdido o seu objetivo. Há sempre a possibilidade do fracasso, mas há uma maior hipótese de sucesso se realmente tentar fazer algo ao invés de não fazer nada. Eu não tinha a certeza de que seria bem-sucedido na rádio, mas lancei-me de cabeça e o meu progresso no Clear Channel foi um grande sucesso. Mas para o descobrir eu tive antes de arriscar.

A vida pode ser uma das melhores aventuras se der uma oportunidade ao seu Eu Superior. Todos temos algo único para oferecer. A nossa tarefa é descobrir o que é e empenharmo-nos nesse algo com paixão. Portanto, não se deixe ficar para trás. Arregace as mangas e lute por aquilo que pretende.





Donald J. Trump





NOTA:

[1] Da obra “Think Like a Champion”, de Donald J. Trump (with Meredith McIver), Da Capo Press, Philadelphia, 2009, 204 pp., ver p. 147.


O texto acima é reproduzido da obra “Pense Como Um Campeão”, Donald J. Trump (com Meredith McIver), Gestãoplus Edições, Portugal, 2010, 162 pp., pp. 33-35. Ele corresponde a quase todo o capítulo “Dê Uma Oportunidade ao Eu Superior”: foi omitido apenas o parágrafo inicial.





Fonte do Texto e da Gravura:
http://www.helenablavatsky.net/2016/11/de-uma-oportunidade-ao-eu-superior.html

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Temos que acabar com a negatividade ao usar a positividade dentro de nós. Positividade apaga o negativo. Sempre haverá um aspecto positivo em toda e qualquer situação. Nossa tarefa é encontrá-lo. Esse exercício é tão efetivo que é capaz de mudar nossa atitude diante da vida. Passamos a ser agentes de transformação. Como o mundo precisa de tais agentes! (Dadi Janki)

Somos todos jardineiros. Nossa tarefa é a de plantar sementes virtuosas no coração de todos – com carinho e na hora certa – de forma que isso floresça e frutifique. Jardineiros não vivem em palácios, mas em abrigos perto dos campos. Eles se certificam de que as plantas tenham a quantidade certa de sol e água. Quando não há chuva, eles pedem a Deus para que chova. Chuva torna tudo fresco, verde e bom. Então trabalhe como um jardineiro e Deus ficará satisfeito com você. (Dadi Janki)

Um grande local de trabalho seria aquele onde houvesse altos níveis de confiança, desempenho e aquisição, como um resultado de equipe e da cooperação dos indivíduos. Águias geralmente voam sozinhas. Mas se estamos falando de grandeza no trabalho, deveria ser como um bando de águias. Indivíduos que são muito, muito fortes em seus próprios valores, assertivos, confiantes em sua posição e identidade. Pessoas que desejam doar e que são capazes de agir por um grande propósito. (Brian Bacon)

A reclamação simplesmente acaba com o humor e a motivação. Então, hoje, procure praticar “A Regra da Não Reclamação”. Mesmo que você tenha tido um dia realmente ruim, coloque as coisas em perspectiva. Olhe para o lado luminoso da nuvem. Viva em um estado de apreciação. Aprecie pelo menos uma coisa em cada pessoa que você encontra. Aprecie tudo que a vida tem para oferecer, seja a chance de respirar o ar puro ou olhar o por do sol no seu caminho para casa. Aprecie todos os pequenos eventos que você tem oportunidade de presenciar.

Apreciação é ser grato à vida pela chance de experimentá-la sem expectativas, sem apegos. Quando há apego não pode haver apreciação. Na polaridade entre estar extremamente envolvido ou distante de algo ou alguém, não pode haver apreciação. Então, apreciação é deixar as coisas serem, permitir que as coisas aconteçam. É viver na contínua maravilha de experimentar um estado agradecido sem a palavra “obrigado” em nossas mentes. (Luis Riveros)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal