quinta-feira, 17 de novembro de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Você eleva a esperança das pessoas e mostra a elas o caminho da felicidade. Nada pode chateá-lo ou fazê-lo perder o humor. Para você, nenhuma tarefa parece pesada ou difícil. Você devolve o sorriso aos desanimados, dá coragem para eles fazerem o melhor e enriquece a vida deles. Você acende a luz da esperança nas mentes daqueles sem esperança. Você transforma fracasso em sucesso ao cavalgar nas asas do poder, imaginação e criatividade. Você é um herói do entusiasmo. (BK Padmapriya, What spiritual hero/heroine you are?, The World Renewal, December 2014)

Quando a neblina baixa na estrada, o motorista reduz a velocidade do carro instantaneamente. E se a neblina torna-se muito densa, por mais habilidoso que seja ao volante, ele se sente inseguro para continuar a viagem e acaba parando no acostamento. Quando há dúvidas, há um bloqueio na nossa percepção e paramos de progredir. Para recuperar a visibilidade perdida precisamos usar o terceiro olho. É a visão de longo alcance que trará a clareza para prosseguir.

De onde vem a pureza? Ela vem de dentro. Quando há pureza, automaticamente há paz e então amor. E assim pode haver felicidade. Não há nutrição como a felicidade. Não há doença como a preocupação. Onde há preocupação há tristeza. Ninguém deveria ter o pensamento “ninguém me ama”. Não, Deus me ama. Quando Deus dá amor, Ele também dá bênçãos. (Dadi Janki)

Quando nos conectamos com Deus nos sentimos não apenas leves mas com profunda compaixão e entendimento. Há uma mudança na atitude e visão em relação aos outros. É por isso que quando pessoas com comportamento muito violento se referem a Deus, Alá ou Pai, podemos inferir que elas estão distantes de Deus. Aquele que é Puro não pode ser violento, não pode dar tristeza. É no silêncio que podemos ter um encontro com o Ser Benevolente. Assim nossa consciência é elevada e nos tornamos compassivos e reconciliadores.





Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com