domingo, 15 de janeiro de 2017

A PROFUNDA QUIETUDE

Um dos 72 Nomes de Deus, Aleph Nun Yud, é o Nome que nos garante acesso à “visão global”. É o Nome que nos ajuda a ligar os pontos das experiências que já vivemos, nos permitindo uma visão mais rica e mais holística de nossa realidade.

É interessante observar que o segredo do Nome Aleph Nun Yud reside verdadeiramente em suas letras. Em hebraico, as letras Aleph Nun Yud podem compor a palavra "Ani", que significa “Eu”. Se mudarmos a ordem dessas letras para Aleph Yud Nun, obteremos a palavra "Ayn", que significa “nada”.

Em nossas vidas, a chave para enxergarmos mais profundamente e nos conectarmos com a visão global, reside em nossa capacidade de trazer o nosso “eu” (ou seja, nosso ego) para a condição de “nada”. Se quisermos receber mensagens do Criador, se quisermos realmente sentir Sua presença no fundo de nosso ser, precisamos nos retirar do espaço de nosso ego e entrar na vasta quietude que existe dentro de nós.

Ao meditarmos, repetimos um mantra, ou olhamos fixamente para uma vela, com o objetivo de levarmos a nós mesmos a esse espaço vazio, porque é lá que podemos ser um com a Luz do Criador. Ao diminuirmos nosso ego e darmos a nós mesmos o espaço e o tempo para ir mais fundo dentro de nós, obtemos acesso às infinitas possibilidades que ali residem.

(Obs.: visualizar as três letras da direita para a esquerda)





Karen Berg





Fonte do Texto e da Gravura: Centro de Cabala
www.kabbalah.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário