sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Todos nós temos uma parte que não é muito pacífica, onde reside a voz da dúvida e da crítica. A voz que precisa provar a si mesma: Eu estou certo. Tal ego tem uma capacidade incrível de destruir a verdade. Mas toda vez que eu faço uma escolha pela minha natureza original verdadeira – amorosa e pacífica - eu libero uma energia positiva. Essas vibrações alcançam àqueles que eu preciso alcançar e corrigem qualquer situação sem que eu tenha que fazer nada. Quando me estabilizo internamente, dou permissão para que tudo ao redor de mim também volte a sua posição original de paz. (Gopi Patel)

O hábito de reclamar cria uma visão negativa sobre tudo e todos. Você pode ver algo e saber que não está certo, mas se você começa a criticar você não está ajudando a situação. Contentamento também significa olhar para as coisas, mas de um modo positivo. Para isso tenha pensamentos positivos e eles criarão uma visão e uma atitude positivas. Então, enquanto vendo o que está errado, você também poderá ver como isso pode ser acertado. (Mohini Punjabi)

Há sempre uma solução para um problema e uma resposta para uma pergunta. Não existe uma só situação onde você não possa encontrar uma saída. Aqueles que têm a energia positiva do contentamento encontrarão a solução assim que a situação vier. Cuide disso muito bem e o contentamento ficará com você, caso contrario você poderá começar a se sentir vazio novamente. Como fazer isso? Você precisará do poder de discernir, deixar o passado. (Mohini Punjabi)

Muita gente diz que é muito difícil ser positivo neste mundo altamente negativo. Mas, assim como um incenso espalha fragrância por todo lugar, o poder dos pensamentos puros e positivos constantes pode transformar as atitudes e a atmosfera negativa de qualquer pessoa ou local.

Aquele que possui um coração limpo e claro tem todos os seus desejos puros preenchidos. Um coração limpo está sempre satisfeito. Basta criar um pensamento para ele ser preenchido. Não é preciso labutar. Por isso não deixe que manchas surjam em seu coração. Não tenha o sentimento de ser insultado. Torne sua mente de tal forma sagrada que você fique livre de todos os pensamentos inúteis. Aquele que tem um coração limpo é o mais amado e o mais próximo de Deus.

Agora, Deus, o Pai de todas as almas, está nos dando a chance de nos elevarmos. Então, que possamos aproveitar essa chance. Que possamos continuar a fazer nosso esforço individual para mantê-Lo na nossa frente. Não pense sobre o seu passado ou o passado dos outros. Não se preocupe com o futuro também. Simplesmente esteja atento em criar seu próprio presente. Foque nos seus esforços em manter seus pensamentos elevados e puros. Isto tornará sua visão, atitude e ações elevadas e puras. Dessa forma você viverá uma vida de benefício para si e para mundo. (Dadi Janki)





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário