segunda-feira, 13 de março de 2017

PROPÓSITO DA CABALÁ





Só existe um propósito para a Cabalá neste mundo e este é, pura e exclusivamente, a melhoria e aperfeiçoamento do caráter de cada pessoa envolvida em seu empenho. Qualquer caminho que prometa a aquisição de coisas outras do mundo físico que não sejam o autoconhecimento é aquilo que poderíamos chamar de “cabalá mágica” – tratando-se é claro de uma mentira e a exploração da necessidade – cada vez mais latente – do ser humano encontrar resultados por intermédio de atalhos, sejam eles por “fórmulas”, mecanismos de autoajuda ou muitas vezes impondo o medo e o preconceito contra tudo aquilo que não seja em benefício de sua própria instituição, escola ou grupo de cabalá. Essa cabala é movida por um sentimento “territorial”, e revestida de uma pseudo espiritualidade, agem diante do outro como se fossem concorrentes de um nicho de “mercado” – o que seria abominável.

A Cabala é uma milenar Sabedoria que revela as verdades ocultas de nosso mundo. Conta a tradição que através do texto bíblico podemos aprender como viver nesse mundo, enquanto que a Cabala nos explica o porquê.

A palavra Cabala possui origem na palavra "Kabalta" (aramaico protocananeu) que significa receber. Portanto, estudar Cabala é aprender a receber a vida e tudo o que ela pode oferecer de aprendizado e evolução.

A Cabala Ancestral é baseada no "Livro da Formação", escrito por Abraão. Além disso, os ensinamentos são frutos de uma antiga linhagem de tradição oral, transmitida há milhares de anos, de mestre para discípulo.





Prof. Mario Meir





Fonte: Academia de Cabala
https://www.academiadecabala.com/
Fonte da Gravura: https://br.pinterest.com/wmthompson1971/spiritual-artwork/

Nenhum comentário:

Postar um comentário