segunda-feira, 27 de março de 2017

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA


Todos os eventos são parte de uma peça incrivelmente grande, com cenas e cenários. Cada um tem um papel a desempenhar. Eu preciso apenas me concentrar no meu papel e atuar da melhor forma. Todos estão sob a influência do seu próprio passado e circunstâncias atuais. As pessoas apenas desejam ser felizes e evitar sofrimento, se possível. Elas querem entender as coisas e serem entendidas. Elas querem amar e ser amadas. É isso! Deixe o show continuar. (Ken O'Donnell, How to stay happy no matter what happens, Purity, August 2015)

Eu fiz isso! Ter esse pensamento é como derramar água em tudo que foi feito. Um servidor é aquele que, inspirado por Deus, faz tudo como um instrumento. Onde houver a consciência de ser um instrumento, haverá naturalmente a consciência de humildade. Quando você se torna um instrumento humilde, a porta para a consciência do "eu" se fecha e as negatividades se despedem de sua vida.

Para onde for sua atenção é ali que a vida irá crescer. Assim você cria as circunstâncias que virão ao seu encontro. Pergunte a si mesmo: o que me esvazia e o que me preenche? Desvie a atenção das áreas que drenam seu poder. Descubra o que faz seu coração bater mais forte e coloque sua energia naquilo. Descubra seu propósito e essa será a sua paixão. Então não haverá tempo para que ervas daninhas reivindiquem sua atenção. (Dadi Janki)

Quanto valor pode ser dado a alguém que é capaz de trazer luz e leveza a um lugar ou momento ao qual outros deixaram apenas sua escuridão? Como uma coroa de jóias brilhantes, a presença e as palavras dessa pessoa são inestimáveis. Pode ser apenas um sorriso gentil de conforto ou uma atitude de interesse genuíno. Aquele que permanece radiante em espírito, enquanto outros tecem sua escuridão, é um iluminado e um iluminador. Fique atento aos momentos em que você pode iluminar. Torne esses momentos significativos!




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário