domingo, 2 de abril de 2017

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA


A alma em seu estado original é pura, pacífica, amorosa e verdadeira. São as influências externas que impedem a alma de experimentar e expressar essas qualidades. Quando seguimos lembrando quem somos nós e as qualidades que possuímos, elas começam a emergir sob as influências que as haviam suprimido. Começamos então a expressar essas virtudes em nossas palavras e ações. É assim que o conhecimento do eu verdadeiro muda nossa vida.

Se você quer estabilidade interior, preste atenção nos seus pensamentos. Se houver qualquer pensamento desnecessário, aplique um ponto final. Contenha sua mente e acabe com qualquer negatividade imediatamente. Pense apenas quando for necessário. Não tenha pensamento extra, por favor! Mantenha seus pensamentos positivos e poderosos. E crie sua força interior. (Dadi Janki)

Seja inabalável como um elefante. Torne forte sua cabeça e coração. Quando você sente força, seu coração fica grande, generoso e compassivo. Fique forte e então você poderá ajudar os outros através dos seus pensamentos e presença. Seus bons sentimentos podem fazer a diferença ao apagar as aflições e tristezas dos outros. (Dadi Janki)

Não somos ilhas separadas por mares revoltos. Somos as contas de um rosário unidas pelo fio do amor. Quanto mais limpas e honestas as contas, mais próximas elas se tornam. As diferenças de personalidade, atitudes e visões deixam de ser motivos de conflito e passam a ser os meios para se criar harmonia. Quando cada conta obtém vitória sobre as negatividades contidas em si, nos outros, nas situações e nas vibrações, o rosário da vitória é formado.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário