quinta-feira, 13 de abril de 2017

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA


A maioria de nós pensa muito, principalmente sobre acontecimentos e pessoas, sejam elas locais ou globais, famosas ou não. Quando pensamos no que está acontecendo na superfície da vida - o visível - é como se estivéssemos vivendo uma vida superficial. Mas lá no fundo há uma voz, uma saudade, um chamado à profundidade. É o nosso coração nos lembrando de que devemos visitar, explorar e expressar as profundezas de nós mesmos. Para aprofundar e ser profundo precisamos de momentos de introversão e uma boa conversa com nós mesmos. Como podemos ver o que está em nosso coração, a menos que a gente mergulhe fundo, acenda a luz e olhe? E o que vemos? Simples, apenas beleza e verdade, nos esperando para nos acolher e nos apresentar a nós mesmos.

Para ampliar a percepção e não ser afetado por qualquer situação negativa posicione-se de forma positiva. Ao invés de perder o respeito por si e desenvolver uma consciência negativa, estabilize-se em seu autorrespeito. Ao manter sua poderosa autoestima a uma distância saudável - não deixando que a situação o absorva - você conseguirá ter uma visão de águia. De cima, tudo parece menor. É fácil superar algo pequeno. Diga a si: Eu sou uma pessoa vitoriosa, Eu sou um destruidor de obstáculos. Esses são exemplos de uma consciência positiva.

Sempre que dizemos que nossos sentimentos são por causa das situações ou pessoas, estamos culpando-os por nosso estado mental. Cada um de nós é responsável pelos próprios sentimentos. Podemos tomar conta dos nossos pensamentos e ações, mas no fim os outros criarão seus próprios sentimentos e nós não devemos nos sentir culpados se os outros estão causando tristeza. Nada e ninguém estão sob nosso controle. A mente de outras pessoas pode não fazer o que queremos, só temos controle sobre nossa própria mente. (BK Shivani, Awakening with Brahma Kumaris)

Para haver amor verdadeiro é preciso uma atmosfera fresca e renovada, sem medos. Quando você sente que está espiritualmente preenchido, tudo flui com prazer, felicidade e bem-estar. Esse estado lhe ajuda a aceitar a pessoa que você ama como ela é, porque a partir de sua própria plenitude você não precisa esperar nada do outro. Quando você está satisfeito consigo, o seu relacionamento com os outros é elevado e livre de medo. Você não está pedindo ou tomando nada do outro. Você está sim compartilhando amor, felicidade, conhecimento ou sabedoria sem criar dependência em relação ao outro.




Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário