sábado, 29 de abril de 2017

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA


Sempre tenho o sentimento de que um dia haverá apenas a troca de sentimentos verdadeiros entre as pessoas. Sentimentos baseados na fé. Eu tenho a fé firme de que a mudança tem que acontecer. Mas muitas pessoas me dizem: O que você está tentando fazer é impossível. Nada vai mudar. Isto não vai funcionar. Entretanto, minha fé está conectada com minha determinação de que isso vai acontecer. E eu não deixo ninguém reduzir meu grau de determinação. Eu digo a eles: É possível. Tudo está em nossas mãos. Tudo depende de nós. (Dadi Janki)

Somos ensinados que vencer e alcançar é uma questão de pegar e segurar, quando na verdade é uma questão de dar e soltar. Vencedores são aqueles seguem doando e não tomando. Para eles, vencer não é tomar de um ou de outro. Vencer é superar a própria inércia e dar algo além de si a alguém. Isso reverte o fluxo de energia. Ao  invés de a energia vir de fora para dentro ela flui de dentro para fora. E como todos nós sabemos, a mais profunda satisfação da vida vem de dar.

Tolerância é a habilidade de acomodar diferentes opiniões e indiferentes atitudes, mantendo o autorrespeito e respeitando os outros. Para reforçar o hábito da tolerância, procure ter uma mente aberta em relação a tudo. Procure entender que cada ser humano possui, dentro de si, uma bagagem de conceitos, experiências e memórias absolutamente singulares. A tolerância é o poder que valoriza essas histórias pessoais, com respeito e amor. Onde houver tolerância em uma tarefa ou relacionamento, haverá sucesso.

A batalha entre espírito e ego é como uma batalha entre a visão ampla e a visão curta. Se o ego entra em cena, vejo minha vida em termos de aquisições a curto prazo. Tratarei as outras pessoas como meios para os meus próprios fins egoístas. Se me torno espiritualmente consciente, vejo minha vida na mais ampla perspectiva. As outras pessoas passam a ter extrema importância. Meu propósito é fazer chover meus presentes espirituais sobre elas - irradiar amor em todas as direções.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: pixabay.com - CC0 Creative Commons - Public Domain

Nenhum comentário:

Postar um comentário