quinta-feira, 6 de abril de 2017

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA


Procure tomar conta de você. Cultive sua paz. Foque sua atenção no centro da testa e visualize um minúsculo ponto de luz. Experimente a diferença entre você, essa estrela brilhante, e seu corpo. Mesmo poucos momentos desse exercício trará de volta seu estado natural de paz. O cansaço termina e a irritação também. Suas ações serão embebidas de amor por si e por todos.

Raja Yoga é sobre a prática que nos torna conscientes de que somos almas e nos ajuda a estabelecer um relacionamento com a alma suprema que é nosso Pai. É uma combinação de conhecimento e meditação. O conhecimento, Ele apresenta a nós. A meditação é a ferramenta que nos ajuda a experimentar essa conexão. Uma vez que esse relacionamento é mantido, ele cuida de todos os outros relacionamentos. E nos dá sabedoria e força para lidar com os desafios que temos que enfrentar nesse mundo altamente complexo.

Amigo é alguém que fala ao nosso coração. Mesmo se houver uma diferença nas habilidades, papéis ou posições, há uma visão de igualdade que não permite nenhum sentimento de superioridade ou inferioridade. Há tal proximidade respeitosa que um não invade a personalidade do outro. As fraquezas são vistas como algo alheio que, na hora apropriada, deixarão de existir. Você não necessita provar-se para um amigo, pois você é amado como é, e o que você é basta.

Quando o conhecimento se torna sabedoria ele tem o poder de elevar o caráter. No final é meu caráter que levo comigo não minhas posses ou aquisições mas como elas moldaram meu caráter. Quando escolho cultivar sabedoria eu construo um belo caráter. Que hoje eu foque na qualidade do meu caráter. (365 Beautiful Thoughts, Brahma Kumaris, Canada)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário