sábado, 6 de maio de 2017

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA


Quando sua mente fala com a mente dos outros; quando sua atitude serve a atitude dos outros; quando seus sentimentos servem os sentimentos dos outros... Isto é chamado serviço através da mente. Para isso, certifique-se apenas que seus pensamentos sejam puros, sua atitude seja altruísta e seus sentimentos sejam de amor e misericórdia. Ao praticar esse exercício espiritual, você cria vibrações capazes de confortar o coração daqueles que estão sofrendo. O mundo está precisando dessa caridade.

Veja como o dia fica fácil quando você transita livremente sem ser afetado pelas atitudes negativas dos outros. Quando você aprende a ficar estável, você não apenas poupa energia mas também percebe sua força mental aumentar. Quando há força na mente e estabilidade há maturidade e caráter. A força do caráter depende da sua habilidade de ficar inabalável diante das situações adversas.

Nesse momento, Deus, o pai de todas as almas, está nos dando a chance de sermos elevados. Então vamos aproveitar essa chance! Vamos nos esforçar em mantê-Lo a frente de nós. Não pense sobre o seu passado ou o passado dos outros. Não se preocupe com o futuro também. Simplesmente empenhe-se em criar seu próprio presente. Procure concentrar seus  esforços em manter os pensamentos elevados e puros. Isso tornará sua visão, atitude e ações elevadas e puras. Assim sua vida trará nada mais do que benefício para você e para o mundo. (Dadi Janki)

O mundo saúda os heróis de muitas maneiras. Alguns são aplaudidos pelo seu ofício e talento. Outros mantêm elevada estima por seu prestígio, riqueza e poder. O mundo homenageia aqueles que fizeram uma façanha especial em seus campos profissionais e decora empreendedores e vencedores. Mas respeito, do coração, é muito mais do que isso. Respeito é recebido através dos atos de bondade, serviço e sacrifício. Uma pessoa que sempre valoriza a dignidade dos outros, é honesta, paciente e humilde em suas interações, e também é compassiva - especialmente com aqueles que são menos dotados - recebe amor e respeito de todos. Pessoas assim são os verdadeiros heróis.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário