quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

UMA DAS QUALIDADES INERENTES DA ÁGUA (MIKVEH)

Os kabalistas há muito tempo reconheceram e abraçaram os benefícios espirituais da água. É o seguinte: Andamos pelo mundo e encontramos pessoas que podem nos olhar com desdém, pessoas que podem ter inveja de nós, pessoas que podem ter raiva de nós. Na verdade, nunca sabemos realmente que pensamentos os outros podem ter a nosso respeito.

Quando imergimos nossos corpos na água, neutralizamos essas forças negativas, sejam elas quais forem ou de onde venham. Essa imersão é uma ferramenta kabalística chamada mikveh.

A água representa o fluido amniótico e, assim, quando imergimos na água, vivenciamos um tipo de retorno ao útero. Então, quando emergimos da água, é como se tivéssemos acabado de renascer. O poder da água está na sua capacidade de remover a negatividade espiritual que se prende a todos nós diariamente.

Um dos 72 Nomes de Deus, Vav Mem Bet, nos ajuda na conexão com a qualidade espiritual inerente da água e a purificar as águas que bebemos e utilizamos todos os dias. Os kabalistas dizem que a água pode curar naturalmente, nos rejuvenescer e nos conectar com a energia da Força da Vida. Passe seus olhos por essas letras para ajudá-lo a conectar-se com este poder.

(obs.: ler e/ou visualizar as três letras da direita para a esquerda)




Karen Berg





Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com

RECONHECENDO A UNICIDADE E O CONHECIMENTO DO ABSOLUTO (BRAHMAJNANA)

Todos são filhos de Deus. Ele é o único Senhor da humanidade. As pessoas podem parecer diferir em seus nomes e formas, e em suas crenças e práticas. Mas o pai é somente um. O reconhecimento desta verdade básica de unicidade é Brahmajnana (Conhecimento do Absoluto). Este conhecimento não é adquirido pelo estudo das escrituras e pela realização de discussões metafísicas. O que tem de ser reconhecido é a verdade de que cada ser no universo é uma encarnação do Supremo. A consciência da unidade que incorpora a diversidade é o conhecimento mais elevado. A simples tradição livresca é inútil. Todas as religiões têm ensinado o que é bom, e todos devem levar uma vida justa baseada neste conhecimento. Se as mentes são puras, como pode qualquer religião ser má? Todas as religiões são caminhos diferentes, levando a um e o mesmo destino. Todos os devotos devem experimentar esta verdade e viver de acordo com ela em suas vidas diárias, dando um exemplo para o resto do mundo. Sua devoção não deve ser artificial. Eles devem aderir ao caminho certo, levar vidas justas e, assim, experimentar a bem-aventurança duradoura. Só então seu esforço espiritual será frutífero. (Discurso Divino, 8 de janeiro de 1988)






Sathya Sai Baba





Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Tumblr.com