domingo, 22 de janeiro de 2017

"VOCÊ TEM MUITO A DESAPRENDER"

É uma ilusão pensar que o Caminho e os passos ao longo dele constituem uma progressão linear.

A caminhada é multidimensional.

Cada passo dado muda e melhora todas as linhas e aspectos da estrada mística.

Um só metro adiante muda o lugar em que você está, dando-lhe outro ponto de vista e a possibilidade de um grande número de percepções intuitivas.

A experiência do progresso não é, portanto, meramente acumulativa.

À medida que acumulamos sabedoria, deixamos de lado a não-sabedoria.

Um Mestre escreveu a uma discípula:

"Você tem muito a desaprender." [1]

A cada novo fato que enxergamos, várias impressões falsas são abandonadas.

Não podemos avançar sequer meio metro sem deixar para trás a quantidade correspondente de ilusões.





Carlos Cardoso Aveline





Fonte: do Grupo "SerAtento" <SerAtento@yahoogrupos.com.br>
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal




NOTA:

[1] “Cartas dos Mestres de Sabedoria”, transcritas e compiladas por C. Jinarajadasa, Ed. Teosófica, Brasília, 2010, Primeira Série, Carta 20, p. 67.



Artigos diversos podem ser vistos nos sites:www.FilosofiaEsoterica.com, www.TeosofiaOriginal.com e www.VislumbresDaOutraMargem.com

AMOR - UMA EXPERIÊNCIA INTERIOR

O amor a Deus é devoção. A devoção não é algo objetivo e concreto - é uma experiência interior que brota do coração. Como você pensa, assim você se torna. Portanto, seu coração deve estar cheio de bons sentimentos. Seus sentidos devem estar engajados em boas ações. Quando seus olhos estão voltados para Deus, todas as criações aparecem como encarnações Divinas. Quando seus olhos têm um problema, você tem uma visão distorcida ou obscura. Quando eles são corrigidos e você usa óculos certos, você pode ver tudo claramente. Tudo no Universo dá testemunho da glória do Senhor. Aprenda a tratar cada experiência como um dom do Divino. Quando seu coração está cheio do amor de Deus, todos os seus sentimentos serão santificados com amor, outros pensamentos indesejáveis automaticamente o abandonarão. Muitas vezes, os devotos oram ao Senhor para que venha e resida em seus corações puros e tranquilos. Onde o coração é impuro, então não há lugar para Deus. (Discurso Divino, 09 de janeiro de 1988)




Sathya Sai Baba





Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: ventosdepaz.com.br