quarta-feira, 6 de julho de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Se o estado da mente é bom, os relacionamentos serão bons. Nós deveríamos permanecer simples. Uma pessoa simples não mistura as coisas de forma a complicar tudo. Ela não sabe como criar conflito. Nossa linguagem deveria ser doce e simples para dar conforto aos outros. Não devemos dizer o que os outros devem fazer, mas podemos ter bons votos para que eles façam a coisa certa. Bons votos geram bons frutos. Tudo fica bonito internamente. O desejo de se tornar bom capacita você a ter o direito de experimentar o amor de Deus. (Dadi Manoharindra)

Doçura na linguagem e no temperamento é uma grande virtude. As pessoas que conseguem discernir apenas as boas qualidades nos outros possuem grande mérito. Assim como as abelhas coletam a doçura das flores, aqueles que têm um olho para o mérito dos outros e que consideram apenas as boas palavras que ouvem, também se tornam um estoque de doçura como um favo de mel.

A principal razão de um obstáculo é o conflito de sentimentos. Nosso estado de espírito se eleva ou cai a partir de duas coisas: sentimentos e intenções. Para mantermos o alto-astral, precisamos ter mais sentimentos de: (1) bondade; (2) amorosidade e cooperação; (3) coragem e entusiasmo; (4) consciência de alma; (5) pertencimento. Todos esses tipos de sentimentos são chamados de bons votos. Quando temos bons votos em relação a nós e aos outros, nos sentimos mais próximos de todos. Como consequência disso, obstáculos e conflitos terminam.

Deus deu para cada um de nós um avião como um presente. Nós podemos viajar a qualquer lugar em um segundo com ele. Este avião é o avião da mente que tem de estar em boa ordem de funcionamento. Um avião precisa de asas. As asas são a coragem e o entusiasmo. Essas são as asas esquerda e direita do avião. Sem elas podemos ter muitas ideias, mas, então, os pensamentos inúteis vêm e interferem nos planos. É a coragem que faz com que a tarefa seja cumprida. Portanto verifique sua asa de coragem. Ela é forte? (Dadi Gulzar)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário