sexta-feira, 5 de março de 2021

A ILUSÃO DA SEPARATIVIDADE


Um ser humano é parte limitada, em tempo e espaço, de um todo chamado universo.

O ser humano vivência a si mesmo como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão.

Ele vê seus pensamentos e sentimentos como separados do resto - um tipo de ilusão da sua consciência. 

Essa ilusão é um tipo de prisão para nós mesmos, que nos restringe aos nossos desejos pessoais e às afeições apenas às pessoas que estão mais próximas.

Nossa tarefa deve ser nos livrarmos dessa prisão ao aumentar nosso círculo de compaixão, para que ele inclua todas as pessoas e toda a natureza na sua beleza.

Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.



Albert Einstein



Fonte não citada.
Fonte da Gravura: Tumblr.com

PENSAMENTOS ERRANTES


Os pensamentos são entidades vivas. Alguns morrem muito depressa, outros subsistem por bastante tempo. Isso depende sempre da potência com que foram formados. Há mesmo aqueles que podem manter-se durante séculos. São entidades de todas as espécies. Assim, sede prudentes, estai atentos, ligai-vos ao mundo sublime. Quem deixa a cabeça, a alma e o coração abertos a todas as entidades errantes do espaço será sua vítima. De modo inverso, quem sabe preparar-se interiormente só pode atrair influências benéficas, que virão acompanhá-lo para o inspirar e alegrar continuamente. O discípulo, que conhece estas realidades, procura rodear-se apenas de obreiros luminosos que o ajudarão no seu trabalho.



Omraam Mikhaël Aïvanhov




Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/photos/homem-pensamento-pensamentos-2546791/