terça-feira, 17 de maio de 2016

REFLEXÃO SOBRE AS DOENÇAS

Qualquer equipamento de uso, sofre os efeitos do tempo, o desgaste dos serviços, os desajustamentos, caminhando para a superação, o abandono...

O que hoje é de relevante importância, amanhã encontra-se ultrapassado, e, assim, sucessivamente.

O corpo humano, da mesma forma, não pode permanecer indene às injunções naturais da sua aplicação e das finalidades a que se destina.

Elaborado pelos atos pretéritos é resistente ou frágil, conforme o material com que foi constituído em razão dos valores pertinentes a cada ser.

Muito justo, portanto, que enferme, se estropie, se desgaste e morra.

Transitório, em razão da própria função, é, todavia, abençoado instrumento do progresso para o Espírito na sua marcha ascensional.

Chamado à reflexão, por esta ou aquela enfermidade, mantém-te sereno.

Vitimado por uma ou outra mutilação, aprofunda o exame dos teus valores íntimos e busca retirar da experiência as vantagens indispensáveis.

Surpreendido pelos distúrbios da roupagem física ou da tecelagem no sistema eletrônico do psiquismo, tenta controlá-los e, mesmo lutando pela recuperação, mantém-te confiante.

Não te deixes sucumbir sob as injunções das doenças.

Através da mente sã reconquistarás o equilíbrio da situação. E se fores atingido na área da razão, desde hoje entrega-te a Deus e confia nEle.

A doença faz parte do processo normal da vida como parcela integrante do fenômeno da saúde.





Joanna de Ângelis / Divaldo Pereira Franco





Fonte: Mensagem Espírita
http://www.mensagemespirita.com.br/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Maturidade cria força interior e aumenta a capacidade de enfrentar as situações. Quando avançamos com base na honestidade, entendimento e sabedoria, nos tornamos maduros. Entendimento vem quando nosso intelecto é limpo; quando olhamos e absorvemos as virtudes dos outros. Não devemos deixar que os outros depositem em nós seus assuntos desnecessários. Também não devemos relatar coisas inúteis aos outros. Entendimento diz que cada um está aprendendo e fazendo esforço. Precisamos cuidar bem da nossa cabeça. Ela deveria ser muito tranquila e ter a fortuna de só pensar coisas boas. (Dadi Ratan Mohini)

Onde há pureza há verdade. Onde há verdade há paciência. Quando tenho pureza e honestidade eu não perco a paciência. Quando há paciência há humildade. Onde há humildade há doçura. Pense profundamente sobre isso! (Dadi Janki)

Você não está mantendo nada do passado em seu coração, está? Procure não se lembrar de nada inútil ou negativo que aconteceu no passado. Guarde sim os aspectos virtuosos do que já aconteceu e acolha a bondade disso em seu coração. Mas esqueça tudo aquilo que foi inútil. Passado é passado! Se mesmo assim você ficou chateado ou se alguma situação surgiu, esqueça o passado no presente! Lembre-se apenas de coisas boas. Sorria e divirta-se! (Dadi Gulzar)

Continue sorrindo. Torne as coisas simples, nada é difícil. Se você fica pensando que algo é difícil você não terá sossego. Entenda que tudo ficará bem. Não perca a esperança. Mantenha a paciência. O fruto da paciência é doce. Tudo que é feito com paciência sempre será bem sucedido. Use cada segundo, pensamento e respiração de forma valiosa. Que cada momento seu seja elevado. (Dadi Janki)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal