sexta-feira, 4 de setembro de 2015

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Doçura é a maestria dos sentidos. Olhos que vêem o fundo das coisas, ouvindo que escutam o coração das coisas, voz que só expressa a essência das coisas. Doçura é o resultado de uma longa jornada interior ao âmago da vida e a habilidade de lá descansar e assistir. O que é realmente doce nunca pode ser vítima do tempo, porque doçura é a qualidade da pessoa cuja vida tocou a eternidade.

Generosidade é mais do que simplesmente dar. O maior ato de generosidade é ver além das fraquezas e erros dos outros, ajudando-os a reconhecer seu valor inato. Os verdadeiros generosos são aqueles que se esforçam para serem mestres de si. Eles são sempre benevolentes com aqueles que criticam ou ignoram o que é bom. Eles entendem que para haver um profundo trabalho interior é preciso alcançar a bondade. Eles têm empatia pelas pessoas porque conhecem as dificuldades enfrentadas por elas na busca do autoconhecimento. Aqueles que nunca tentaram se aprimorar tem pouca tolerância em relação aos outros.” (Dadi Janki)

Pausar por 90 segundos significa que eu desenvolvo a habilidade de levar meus pensamentos para dentro e conectar com a paz que existe lá no fundo de mim. Isso pode ser descrito como “centrar o eu” – voltar para o centro do meu ser, perceber quem realmente sou e me reconhecer como um ser eterno e de luz. Essa conexão imediatamente se reflete no meu padrão de pensar e no meu comportamento. A mente se acalma e o coração é preenchido com bons sentimentos por todos. O intelecto conecta com a Fonte e recebe extraordinária força do Supremo.” (BK Jayanti, The power of pause, Purity, June, 2015)

Vá para o alto em direção ao Sol e absorva os raios das virtudes divinas completamente. Pratique ir com seus pensamentos elevados e você receberá poder espiritual. Deus é o Oceano de Paz, Amor e Bênçãos, então mergulhe neste Oceano. A prática de ir para o alto permitirá que Deus atraia você como um ímã. Permita-se ficar em silêncio e Ele ficará perto de você. Esta é a misericórdia do Oceano. (Dadi Janki)

Coragem é olhar além das restrições da minha situação presente, focar no meu objetivo de vida e mover-me em direção a ele. Haverá mil pessoas que irão me desencorajar a alcançar minha meta, mas existe uma pessoa rara que irá me encorajar. Esta pessoa sou eu. Então o que preciso é saber como me encorajar. Isto é coragem!




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com