domingo, 30 de junho de 2013

SINTONIA

Desde o início do dia, pensai em sintonizar-vos com as entidades celestes. Dizei-lhes que quereis entrar na sua harmonia. Apelai para todas as criaturas luminosas que povoam o espaço. Concentrai-vos nelas por um momento, pensai como são belas, puras e plenas de amor. Se o vosso desejo for sincero, pela lei da afinidade conseguireis entrar em contacto com elas. Alguma coisa se passará em vós. O vosso coração, o vosso intelecto, a vossa alma e o vosso espírito vibrarão em uníssono com o mundo divino e todo o vosso ser se tornará um instrumento bem afinado. Há tantos encontros e acontecimentos na vida que podem perturbar-vos, fazer-vos perder a vossa paz! Mas, aconteça o que acontecer, resta-vos sempre a vontade de vos sintonizardes com o mundo divino, para que a harmonia venha habitar em vós.



Omraam Mikhaël Aïvanhov



Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

MEDIUNIDADE E PARCERIA

João Pedro retirou-se, mas a conversa com o amigo provocou em mim o ímpeto de refletir sobre o passado, meus sonhos de adolescente, meus ideais universitários… na essência, sempre admiti ser a mesma pessoa. Leva-se para o além-túmulo ao desencarnar, o que existe de essencial na personalidade; caso contrário, perderíamos a identidade.

A firmeza de caráter, a franqueza e o desejo de auxiliar o próximo foram fatores determinantes de minha conduta. Pouco poderia realizar um jovem que transitou pelo mundo físico por um curto período de tempo, contudo agora tenho a eternidade pela frente. Por que não aproveitar o momento presente?

Com o regresso ao mundo espiritual do querido médium Chico Xavier, a Espiritualidade, antecipadamente preparada, organizou-se em novos moldes para dar prosseguimento ao surto de evolução espiritual que ele deflagrou. Muitos médiuns foram convocados para assumir tarefa que se deverão multiplicar em diferentes grupos. Não será momento de destaque individual, mas de trabalhos em equipe, bastante produtivo na divulgação da doutrina e das mensagens evangélicas, sem o risco do personalismo destrutivo.

Uma nova era está se estabelecendo no mundo e toda contribuição, por menos que possa parecer, será bem-vinda e somará muito aos esforços do missionário que sempre esteve na vanguarda desse movimento de renovação espiritual. Novos espíritos formarão parcerias produtivas com médiuns que despontarão do anonimato, no seio do movimento espírita. Como serão recebidas essas parcerias? Produzirão bons frutos?

Mentores confiáveis garantem que sim, que muitos esforços consolidarão o objetivo visado e que toda tentativa, aparentemente frustrada, logrará êxito de revolver ideias adormecidas, da mesma forma que uma minúscula pedra é capaz de movimentar as águas de um lago.

Médiuns mais valorosos não se deixarão intimidar por críticas ou descrenças e seguirão em frente, realizando o trabalho a que foram convocados. Ao lado de todos, as poderosas forças do Bem estarão atentas, dando suporte e orientação.




LUIZ SÉRGIO



Fonte: do livro “AMANDO SEMPRE"
http://omundoqueeuencontrei.blogspot.com/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

FORÇA INTERIOR

Quando somos conscientes da nossa força interior, circunstâncias difíceis parecem muito fáceis de atravessar. 

Nada parece ser impossível. Nada parece ser um grande obstáculo. 

É a força interior que permite uma travessia fácil e rápida sobre as situações difíceis e desafiadoras da vida. 

Quando temos a capacidade de voar, ou seja, de ir além das situações, não experimentamos as escravidões provocadas por elas. 

Quando estamos lá em cima, tudo que está abaixo parece muito pequeno e insignificante. 

Nessa posição somos inabaláveis.



Brahma Kumaris



Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal